Quem já provou um belo Ovo de Páscoa de colher sabe: não existe presente melhor para essa época tão gostosa do ano. Não é só a casca de chocolate em formato de ovo. É recheado, é cremoso, é artesanal. É uma delícia! E o melhor: aqui no Cheftime você aprende como fazer o seu ovo de páscoa recheado com essas 3 receitas incríveis.

Gosta de um toque crocante? Tem o ovo recheado sabor Oreo. Prefere um mais tradicional? Então você precisa experimentar o ovo de brigadeiro e leite ninho. Quer um recheio diferente? Hum, o de doce de leite é pra você.

Confira as receitas e aprenda a fazer seu Ovo de Páscoa em casa a um preço bom e com toda a experiência deliciosa do preparo de bônus!

Você ainda pode receber todos os ingredientes na medida, com as formas e embalagem para preparar seu Ovo de Páscoa de colher com cada um desses recheios. Clique aqui e peça seu kit ;)

Ovo de Páscoa de Colher de Brigadeiro e Leite Ninho

Ovo de páscoa de colher recheado de brigadeiro e leite ninho

Receita da Chef Maria Loreto Vergara Carvalho, da Doce Arte.

Ingredientes: 

100 g de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
40 g de manteiga
30 g de cacau em pó
1 lata de creme de leite
30 g de leite ninho em pó
20 g de granulado em flocos ao leite
15 g de chocolate em flocos escuro
1 un de forma de acetato
1 un de caixa base para ovo de 250 g

Modo de preparo:

1 – Primeiro corte o chocolate em cubos pequenos e coloque numa vasilha apropriada para microondas. Depois leve ao microondas, potência no máximo, coloque 30 segundos e misture bem logo em seguida. Repita esse processo mais duas vezes. Em seguida coloque mais 10 segundos e depois misture bem. O chocolate deve derreter por completo. Se achar necessário, coloque mais 10 segundos.

2 – Em seguida pegue a forma e coloque o chocolate derretido até o risquinho indicado na embalagem. Coloque a forma de silicone e em seguida, por cima, a outra tampa de acetato.

Como fazer ovo de páscoa de colher em casa

3 – Pressione bem com as mãos e vire de ponta cabeça para escoar o excesso de chocolate. Leve para a geladeira para esfriar e reserve, cerca de 10 a 15 minutos. Dica: quando tirar a forma da geladeira, ela deve estar opaca, o que indica que o chocolate já soltou da forma.

4 – Pegue uma panela média e faça um brigadeiro branco: coloque-a em fogo alto com o leite condensado e manteiga. Sempre mexendo, deixe cozinhar por aproximadamente de 12 a 15 minutos, até atingir o ponto de brigadeiro. Separe metade da mistura em uma vasilha e misture com o chocolate em pó. Depois faça três bolinhas e reserve-as para a decoração. Na outra metade da mistura (de brigadeiro branco), coloque 1/3 do creme de leite, o leite ninho em pó e misture bem, até ficar liso e homogêneo. DICA: ao colocar o creme de leite, adicione sempre aos poucos e sempre mexendo.

5 – Pegue as três bolinhas separadas e enrole no chocolate flocado, claro e escuro. Em seguida, reserve-as para a decoração.

6 – Retire o chocolate da geladeira e retire-o da embalagem com cuidado. Em seguida, apoie-o em superfície sólida e recheie com o brigadeiro de leite ninho frio, e, por cima, coloque o brigadeiro de chocolate (também frio). Por cima de tudo, polvilhe com o chocolate flocado restante e decore com as bolinhas reservadas.

Ovo de Páscoa de Colher de Doce de Leite

Ovo de Páscoa de Colher Recheado de Doce de Leite

Receita da Chef Denise Alves.

Ingredientes:

250 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
300 g de doce de leite
50 g de doce de leite em pedaços
10 ml de rum
1 un de forma de acetato

Modo de preparo:

1 – Corte o chocolate em pedaços pequenos. Em seguida coloque-o numa vasilha e leve ao microondas, na potência 60, 4 vezes por 50 segundos cada, mexendo no intervalo de cada tempo.

2 – Coloque o chocolate na forma até o risquinho indicado nela. Em seguida coloque a proteção de silicone e a outra parte de plástico. Reserve o restante do chocolate para o recheio e para a decoração final do ovo de Páscoa de colher. Corte os pingos de doce de leite pedaço na metade com auxílio de uma faca.

3 – Para fazer o recheio coloque 1/3 de creme de leite na vasilha do chocolate derretido e misture bem. Em seguida adicione o rum, misture bem e reserve.

4 – Coloque o doce de leite numa vasilha e misture com 1/3 do creme de leite, até atingir o ponto de brigadeiro mole, e reserve.

5 – Retire o ovo da geladeira e desforme-o com cuidado. Coloque-o logo em seguida na própria embalagem.

6 – Recheie o ovo de colher como uma camada de doce de leite e outra de chocolate.

Ovo de Páscoa de Colher Sabor Oreo

Ovo de Páscoa de Colher Recheado de Oreo

Receita da Chef Danielle Trolezi, da Confeitaria Bake Me.

Ingrediente:

120 g de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
150 g de cream cheese
20 g de manteiga couvert
80 g de biscoito Oreo sem recheio
4 biscoitos Oreo recheados
5 g de leite em pó

Ovo de Páscoa de Colher Recheado de Oreo

Modo de preparo: 

1 – Pegue uma panela média e coloque em fogo baixo com o leite condensado e a manteiga. Sempre mexendo, deixe cozinhar por aproximadamente de 12 a 15 minutos, até atingir o ponto de brigadeiro e desligue o fogo. Em seguida, adicione o cream cheese e misture bem. Leve à geladeira para resfriar.

2 – Coloque o chocolate em gotas numa vasilha apropriada para microondas. Depois leve ao microondas, potência no máximo, coloque 30 segundos e misture bem logo em seguida. Repita esse processo mais duas vezes. Em seguida coloque mais 10 segundos e depois misture bem, lembrando que o chocolate deve estar derretido por completo. Dica: como esse chocolate não contém manteiga de cacau, sua textura após derretido é semelhante a um mousse.

3 – Em seguida pegue a forma do ovo e coloque o chocolate derretido até o risquinho indicado na embalagem.

4 – Coloque a forma de silicone e em seguida, por cima, a outra tampa de acetato. Pressione para que o chocolhate espalhe por todo o molde. Leve para a geladeira, para cristalizar, e deixe de 10 a 15 minutos, ou até que a forma fique opaca.

5 – Retire o ovo da geladeira. Retire as duas partes de cima da forma e desenforme o chocolate com cuidado. Em seguida coloque o ovo de chocolate em uma base sólida.

6 – Para rechear, faça camadas na sequência de brigadeiro branco, biscoito oreo e repita a sequência de camadas até completar a borda do ovo. Para finalizar, polvilhe com o leite ninho e decore com os biscoitos recheados (quebrados no meio).

Quer receber todos os ingredientes na medida, com as formas e embalagem para preparar seu Ovo de Páscoa de colher com cada um desses recheios? Clique aqui para pedir seu kit!