Ginger Bread

Ginger bread

A receita queridinha do Cheftime neste Natal!

O biscoito de gengibre é um dos mais aromáticos do mundo, com formato de homenzinho, cuja receita é composta por uma mistura de especiarias que irão perfumar o ambiente e seu paladar. Receita simples, saborosa e muito divertida, tanto para os adultos como para as crianças. Solte sua criatividade!

Selecione
Esse kit contém todos os ingredientes para preparar seus biscoitos. perfeito para presentear!
Preço34,90/
+ ADICIONAR

Ingredientes

350 g de mignon suíno

1 un de maçã

90 ml de vinho tinto

20 g de açúcar

5 g de amido de milho

50 g de ameixa sem caroço

500 g de batata

1 g de alecrim em flocos

1 un de cenoura

1 mt de barbante

Tempo de Preparo

45 min

Modo de Preparo

1 – Pré aqueça o forno a 180°C. Descasque a maçã, corte-as ao meio e retire as sementes no centro da maçã. Corte a ameixa em cubinhos, descasque a cenoura e corte em cubos de 1 cm. Descasque a batata e corte em cubos de aproximadamente 3 cm.

2 – Em uma panela média coloque a batata e cubra com água. Cozinhe por 15 minutos, ou até que fiquem al dentes. Em uma outra panela pequena, coloque o vinho, o açúcar, e uma quantidade suficiente de água para cobrir a maçã. Adicione as maçãs e cozinhe em fogo alto por 15 minutos.

3 – Em uma frigideira, aqueça um fio e azeite e refogue a cenoura por 3 minutos, ou até que fiquem levemente douradas. Adicione a ameixa e tempere com sal, pimenta e reserve. Corte o mignon ao meio no sentido do comprimento, fazendo com que o corte não chegue até o fim e não divida a carne. Tempere com sal e pimenta

4 – Coloque o recheio do refogado de cenoura no centro do mignon e enrole até fechar. Passe o barbante por toda a sua volta, dando um nó nas pontas. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o mignon por aproximadamente 2 minutos, virando os lados até que fiquem dourados. Transfira para uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos.

5 – Retire a maçã da panela e reserve. Deixe o vinho cozinhar até que ele reduza para uma quantidade aproximada de 100 ml, o tempo pode variar dependendo da quantidade de água que foi adicionada. Dilua o amido em 50 ml de água fria e adicione ao vinho tinto para engrossar o molho, misturando sempre até ficar cremoso. Tempere com uma pitada de sal.

6 – Escorra e descarte a água da batata. Na mesma frigideira que selou o mignon, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a batata por 4 minutos, ou até que fiquem bem douradas. Retire o mignon recheado do forno e transfira para uma tábua. Corte-o em fatias de aproximadamente 2 cm e sirva ao lado da batata. Corte a maçã ao meio e disponha no prato com o molho por cima.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!