Esta receita traz uma abobrinha recheada e gratinada muito saborosa, que leva como recheio carne moída, linhaça e um toque de óleo de gergelim que faz toda a diferença! Para acompanhar, quinoa com cenoura.

Ingredientes (serve duas pessoas)

200g de carne moída
4g de alho
10ml de óleo de gergelim
20ml de molho shoyu
1 cenoura
1 abobrinha
20g de semente de linhaça
50g de quinoa
30g de queijo parmesão
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

409 cal

Modo de preparo

Abobrinha Recheada e Quinoa com Cenoura: raspando_abobrinha

1- Em uma tábua, corte a abobrinha ao meio no sentido do comprimento e, com o auxílio de uma faca pequena, retire a polpa de cada uma das metades, fazendo um buraco para ser recheado mais tarde.

Abobrinha Recheada e Quinoa com Cenoura: abobrinha_mise

2- Corte a polpa retirada da abobrinha em cubinhos, pique bem o alho e rale a cenoura no ralador grosso. Reserve.

Abobrinha Recheada e Quinoa com Cenoura: cozinhando_quinoa

3- Em uma panela média, em fogo médio-baixo, aqueça por cerca de 40 segundos 1 colher de chá de azeite e adicione a quinoa. Refogue por cerca de 15 segundos e acrescente a cenoura e a polpa da abobrinha. Adicione 120 ml de água (cerca de 1⁄2 xícara de chá) e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até a mistura estar macia e reserve.

Abobrinha Recheada e Quinoa com Cenoura: recheio_abobrinha

4- Em uma panela pequena, em fogo médio, refogue o alho com o óleo de gergelim até ficar levemente dourado (cerca de 30 segundos). Adicione a carne e refogue até ela pegar cor – cerca de 5 minutos – mexendo sempre. Então, acrescente o molho shoyu e 1⁄2 xícara de chá de água. Deixe cozinhar por mais 5 minutos com a panela tampada em fogo baixo.

Abobrinha Recheada e Quinoa com Cenoura: temperando_carne

5- Quando a carne estiver cozida, mas ainda úmida, adicione a semente de linhaça, misture e desligue em seguida.

Abobrinha Recheada e Quinoa com Cenoura: recheando_abobrinha

6- Coloque cerca de 2 colheres de sopa de carne moída dentro de cada metade de abobrinha, polvilhe a abobrinha com parmesão e leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos. Em seguida, sirva com a quinoa.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!