Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de carne moída
120g de tomate cereja
1 pepino japonês
150g de arroz branco
100g de milho
10g de salsinha
60g de extrato de tomate
5g de manjericão
5g de cominho em pó
1 tomate
1 cebola
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Tempo de preparo

40 minutos

Calorias

606 cal

Modo de preparo

1- Corte o tomate cereja ao meio e o pepino em rodelas finas. Pique a salsinha grosseiramente e desfolhe o manjericão. Corte o tomate em cubos grandes e a cebola em cubinhos.

2- Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher de sopa da cebola por 30 segundos. Adicione o arroz e 600ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

3- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o tomate picado, o extrato de tomate, o manjericão e 200ml de água. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 4 minutos.

Almôndegas com Arroz e Saladinha: adicionando_manjericao_ao_molho

4- Para fazer as almôndegas, misture a carne moída, o cominho em pó, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Enrole na palma da mão fazendo bolinhas de aproximadamente 3cm.

Almôndegas com Arroz e Saladinha: moldando_almondega

5- Em uma frigideira antiaderente aqueça um fio de azeite no fogo alto e sele as almôndegas por aproximadamente 3 minutos. Faça a saladinha misturando o tomate cereja, o milho, o pepino e a salsinha. Tempere com sal, azeite e pimenta.

6- Então adicione as almôndegas ao molho de tomate e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Sirva ao lado do arroz com e da salada de pepino e tomate.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.coalmondegas-com-arroz-e-saladinham.br e descubra como!