Receita de Arroz de Pato e Cebola Caramelizada ao Vinho do Porto feita pela chef Carina Orlando.

Ingredientes (serve duas pessoas)

100g de cebola cortada em rodelas finas
20ml de azeite
5g de sal de cozinha
50ml de vinho do Porto
150g de linguiça portuguesa
200g de pato assado desfiado
4g de alho picado
150g de arroz parboilizado
600ml de caldo de pato
20g de avelã torrado e triturado
30g de açúcar refinado
30g de manteiga
5g de cebolinha francesa

Tempo de preparo

30 minutos

Calorias

1598 cal

Modo de preparo

1- Corte a linguiça portuguesa em rodelas finas e pique a cebolinha finamente, reservando uma parte inteira para decorar o prato.

2- Em uma panela, aqueça metade do azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz, 500ml do caldo de pato, tempere com 2g de sal e deixe cozinhar com a tampa semiaberta em fogo médio por 15 minutos.

3- Em uma panela pequena, misture bem a cebola, o vinho do porto, o açúcar e a manteiga e mexa ocasionalmente por cerca de 10 minutos. A cebola tem que escurecer, murchar e ficar caramelizada.

4- Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e sele a linguiça por aproximadamente 1 minuto. Então, adicione o pato desfiado e misture, deixando refogar por cerca de 30 segundos para aquecê-lo.

Arroz de Pato e Cebola Caramelizada ao Vinho do Porto: acrescentando_pato_a_linguica

5- Quando o arroz estiver pronto, acrescente ao refogado de pato e linguiça, assim como o restante do caldo de pato (100ml) e metade da cebolinha picada. Incorpore todos esses ingredientes delicadamente, prove e, caso ache necessário, acerte o sal. Deixe a mistura descansar por 1 minuto.

6- Transfira o arroz de pato para um prato, espalhe a avelã por cima e disponha a cebola caramelizada no centro. Decore com o restante da cebolinha picada e a inteira que foi reservada também.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!