Ingredientes (serve duas pessoas)

2 tomates
1 berinjela
1 cebola
80g de alface mimosa
120g de cogumelo shimeji
80g de queijo prato
1 limão
50g de cream cheese
300g de arroz negro cozido
Salsinha
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Tempo de preparo

20 minutos

Calorias

843 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 300°C. Corte o topo do tomate e retire a polpa e as sementes. Pique as folhas da salsinha grosseiramente e a cebola em cubinhos.

2- Descasque e corte a berinjela em cubos de 2cm e o shimeji em pedaços de 2cm. Extraia o suco do limão e rale o queijo no ralador fino.

3- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e com fogo alto refogue metade da cebola e a berinjela por 3 minutos. Então coloque o cogumelo e refogue por mais 2 minutos. Tempere com metade da salsinha e reserve.

4- Espere esfriar por 5 minutos e então adicione metade do queijo ralado e misture. Recheie os tomates com o refogado de cogumelos. Polvilhe o restante do queijo por cima do tomate recheado e leve ao forno por 5 minutos.

recheando_tomate

5- Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite no fogo médio, e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz negro e misture até esquentar. Tempere com sal.

cozinhando_arroz-negro

6- Faça um molho misturando o cream cheese e o limão (aos poucos, conforme seu paladar) e tempere com sal e pimenta. Sirva a parte ao lado do arroz e do tomate recheado. Decore com o restante da salsinha.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!