Muito apreciada nos Estados Unidos, a Baked Potato se internacionalizou e faz sucesso aqui no Brasil. Afinal, como não se apaixonar por uma bela e suculenta batata assada recheada com seus sabores favoritos? É prático, saboroso e quase não suja louça! E para não dizer que não tem um toque light, acompanhe a Baked Potato com uma saladinha de alface.

Ingredientes (serve duas pessoas)

800g de batata
90g de bacon
120g de queijo prato
100g de alface-crespa
100g de cream cheese
10g de cebolinha francesa
Sal

Tempo de preparo

40 a 45 minutos

Calorias

683 cal

Modo de preparo

Baked Potato de Queijo e Bacon: Cozinhando batatas

1- Em uma panela, coloque as batatas inteiras e com casca e cubra com água. Quando ferver, cozinhe por cerca de 30 minutos com a panela tampada em fogo alto.

Baked Potato de Queijo e Bacon: Bacon e cebolinha picados e queijo ralado

2- Preaqueça o forno a 200°C. Corte o bacon em cubos médios e rale o queijo prato em um ralador fino. Pique a cebolinha e reserve.

Baked Potato de Queijo e Bacon: Coando gordura do bacon

3- Em uma frigideira antiaderente, coloque o bacon sem nenhuma gordura (ele irá liberar sua própria gordura aos poucos) e frite por aproximadamente 2 minutos ou até que estejam bem dourados. Escorra o óleo que se formou e reserve-o separadamente.

Baked Potato de Queijo e Bacon: Abrindo o centro da batata

4- Retire as batatas da água e faça um corte no centro no sentido do comprimento, cuidando para não furar o fundo. Faça uma pequena pressão nas extremidades do corte para que o centro da batata se abra.

Baked Potato de Queijo e Bacon: Misturando o recheio da baked potato

5- Com o auxílio de uma colher, retire cuidadosamente um pouco do miolo de cada batata e passe para um bowl. Adicione a esse bowl o óleo reservado do bacon, 2/3 do cream cheese, metade da cebolinha e metade do queijo prato. Tempere com sal a gosto.

Baked Potato de Queijo e Bacon: Recheando a baked potato

6- A seguir, recheie as batatas com essa mistura e polvilhe o restante do queijo prato por cima. Asse por cerca de 10 minutos e então, após retirar as batatas do forno, finalize com o restante do cream cheese, o bacon e a cebolinha. Sirva com as folhas de alface temperadas de acordo com sua preferência.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!