Ingredientes (serve duas pessoas)

800g de batata
200g de linguiça calabresa defumada
110g de queijo gruyère ralado
5g de tomilho
100g de alface-crespa
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

608 cal

Modo de preparo

1- Leve uma panela média com 2/3 de água para ferver. Corte a linguiça calabresa em cubos pequenos e desfolhe o tomilho.

2- Adicione as batatas com casca na panela e deixe cozinhar por 10 minutos. As batatas não podem ficar muito cozidas, têm que ficar ainda cruas por dentro! Escorra e deixe-as em um recipiente com água gelada até esfriar. Então, descasque as batatas e passe-as em um ralador grosso.

3- Em seguida, seque-as com papel toalha ou pano de prato limpo para retirar o excesso de líquido. Tempere-as com sal, pimenta-do-reino e o tomilho. Se preferir, reserve um pouco do tomilho para decorar. Aqueça uma frigideira média (de preferência antiaderente) com 20ml de azeite.

Batata Rosti com Calabresa e Gruyère: retirando_excesso_de_liquido_da_batata

4- Faça uma camada com 1/4 da batata ralada, disponha metade da calabresa e metade do queijo gruyère. Cubra com 1/3 do restante da batata. Tampe a frigideira e deixe fritar por 10 minutos em fogo baixo. Com uma espátula, vire a batata rosti e deixe no fogo por mais 5 minutos. Repita o mesmo procedimento com o restante dos ingredientes para obter uma segunda porção. Tempere as folhas de alface com sal e azeite e sirva ao lado das porções de batata rosti.

Batata Rosti com Calabresa e Gruyère: adicionando_gruyere_a_batata

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!