A região do centro de SP foi fundada por imigrantes sírios e libaneses, que se fixaram comercial e residencialmente primeiro na região da Rua 25 de Março a partir do final do século 19. Próximo às lojas da 25 de Março há restaurantes árabes, além de instituições culturais dessa comunidade. Nessa receita vamos ensinar como fazer Beirute de Carne Seca inspirado neles!

Ingredientes (serve duas pessoas)

2 unidades de pão sírio
350g de carne seca cozida e desfiada
1 tomate
200g de requeijão
1 cebola roxa
60g de alface-romana
1 dente de alho
Óleo

Tempo de preparo

10 a 15 minutos

Calorias

996 cal

Modo de preparo

Beirute de Carne Seca e Requeijão: mise_beirute

1- Em uma tábua de corte, pique a cebola e o alho em cubinhos e corte o tomate em rodelas de espessura média, de cerca de 1cm.

Beirute de Carne Seca e Requeijão: pao_sirio

2- Com uma faca de serra, abra os pães sírios ao meio e reserve. Em uma panela média, em fogo médio, aqueça por cerca de 1 minuto 2 colheres de sopa de óleo (de preferência o de girassol) e…

Beirute de Carne Seca e Requeijão: cozinhando_carne_seca

3- Acrescente a cebola e o alho e refogue até que a cebola fique transparente e o alho levemente dourado, o que levará aproximadamente 2 minutos. Então adicione a carne seca, mexa bem apenas para incorporar o refogado e desligue o fogo.

Beirute de Carne Seca e Requeijão: montando_beirute

4- Em seguida, comece a montar o beirute passando camadas generosas de requeijão nas metades de pão sírio de maneira uniforme. Distribua as folhas de alface em uma das metades de pão.

Beirute de Carne Seca e Requeijão: montando_beirute

5- Sobre as folhas de alface, disponha uma camada bem generosa de carne seca.

Beirute de Carne Seca e Requeijão: beirute_pronto

6- Finalize o beirute acrescentando as rodelas de tomate por cima da carne seca e cubra tudo com a outra metade de pão. Coloque os beirutes em pratos individuais e sirva.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!