Você pode ver um vídeo da receita de Cação ao Dendê com Farofa de Banana e Pupunha no nosso Facebook! Basta clicar aqui.

Ingredientes (serve duas pessoas)

230g de palmito fresco
100g de farinha de mandioca
200g de banana da terra
430g de cubos de cação
10ml de azeite de dendê
10g de salsinha
20g de manteiga
1 dente de alho
10g de farinha de trigo
150ml de leite
Sal
Pimenta do reino
Azeite

Tempo de preparo

30 minutos

Calorias

742 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 250°C. Pique a salsinha finamente. Descasque o alho e corte em cubinhos. Descasque a banana e corte em cubos de 2cm.

2- Corte a pupunha ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias finas (forma de meia lua). Coloque-as em uma assadeira e tempere com sal, pimenta e azeite. Asse por 15 minutos.

Cação ao Dendê com Farofa de Banana e Pupunha: temperando_pupunha

3- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 20 segundos, adicione a manteiga e a banana e refogue por 1 minuto. Por fim, coloque a farinha de mandioca e a salsinha e mexa por mais 1 minuto. Tempere com sal e reserve.

4- Escorra a água do cação, e tempere os cubos com sal e pimenta. Passe-os na farinha de trigo até empanar todos os lados.

Cação ao Dendê com Farofa de Banana e Pupunha: empanando_cacao

5- Retire o excesso da farinha que ficou na frigideira. Adicione o azeite de dendê e sele o cação virando-os de vez em quando por 3 minutos. Lembre-se de virar apenas quando estiver dourado, para o peixe não desmanchar.

Cação ao Dendê com Farofa de Banana e Pupunha: selando_cacao_empanado

6- Adicione o leite e deixe por 1 minuto até que o molhe engrosse. Retire a pupunha do forno e coloque o restante da manteiga por cima. Sirva com a farofa de banana e o cação ao lado.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!