Sabe aquela música de um famoso desenho infantil que diz “somente o necessário; o extraordinário é demais”? Ela representa muito bem esta receita de Carré Suíno, que é extremamente saborosa e aromática, mas ao mesmo tempo muito simples de fazer, você vai descobrir como temperar Carré de uma maneira que fique muito suculento.

Ingredientes (serve duas pessoas)

600g de carré suíno
70ml de vinho branco
30ml de molho inglês
30g de bacon defumado
1 cebola roxa
80g de repolho roxo
10ml de vinagre de maçã
5g de açúcar
150g de arroz branco
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

40 a 45 minutos

Calorias

824 cal

Modo de preparo

Carré Suíno, Salada de Repolho Quente e Arroz Branco: mise_carre

1- Em uma tábua, pique a cebola roxa, rale o repolho roxo no ralador grosso e reserve. Tempere os carrés suínos com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino moída. Faça uma marinada juntando em um recipiente médio e fundo o molho inglês e o vinho branco. Então, mergulhe os pedaços de carré temperados nesse líquido e reserve na geladeira.

Carré Suíno, Salada de Repolho Quente e Arroz Branco: cozinhando_arroz

2- Em uma panela média, em fogo médio, aqueça por 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e refogue 1 colher de sopa de cebola roxa até ficar bem transparente (cerca de 2 a 3 minutos). Acrescente o arroz, tempere com 1 colher de chá de sal e mexa bem. Acrescente o dobro de água (cerca de 2 xícaras de chá de água) e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos com a panela semi-tampada.

Carré Suíno, Salada de Repolho Quente e Arroz Branco: fritando_bacon

3- Em uma frigideira média, em fogo baixo, frite o bacon sem adicionar nenhuma gordura por cerca de 6 minutos ou até ficar crocante e adicione o restante da cebola, refogando até ficar transparente (cerca de 2 minutos).

Carré Suíno, Salada de Repolho Quente e Arroz Branco: cozinhando_repolho

4- Junte o repolho, misture bem para incorporar o refogado, e refogue-o por cerca de 6 a 8 minutos ou até ele estar bem macio. Mexa de vez em quando para não queimar. Adicione o vinagre de maçã, o açúcar e ferva suavemente. Deixe refogar por mais cerca de 2 minutos e tempere com 1/2 colher de chá de sal e de pimenta do reino moída.

Carré Suíno, Salada de Repolho Quente e Arroz Branco: fritando_carre

5- Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres de sopa de óleo em fogo médio por cerca de 1 minuto. Retire os carrés da marinada (mas reserve-a para usar no último passo) e doure-os por cerca de 5 minutos de cada lado. A seguir, baixe o fogo para mínimo e deixe cozinhar por cerca de 3 a 4 minutos (cerca de 2 minutos de cada lado) com a frigideira tampada. Retire-os e mantenha-os aquecidos enquanto faz o molho.

Carré Suíno, Salada de Repolho Quente e Arroz Branco: molho_carre

6- Descarte o excesso de gordura da panela, adicione a marinada da carne e deixe reduzir pela metade. Regue os carrés com esse molho e sirva imediatamente junto com o arroz e a salada de repolho quente.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!