Ingredientes (serve duas pessoas)

1 lata de atum em conserva
80g de alface mimosa
100ml de leite
1 ovo
230g de farinha integral
80g de cream cheese
10g de salsinha
1 tomate
1 dente de alho
1g de gergelim branco
1g de gergelim preto
Azeite
Sal
Óleo

Tempo de preparo

40 minutos

Calorias

844 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 200°C. Descasque e pique o alho em cubinhos. Corte a salsinha finamente e o tomate em cubos pequenos.

2- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Então adicione o tomate e o atum e refogue por 2 minutos. Acerte o sal e tempere com a salsinha picada.

3- Reserve 1 colher de sopa da farinha integral e metade do gergelim. Em um bowl misture o restante da farinha integral, com o ovo, o leite e 30ml de azeite. Misture bem.

4- Com as mãos sove a mistura até formar uma massa homogênea. Em uma superfície lisa polvilhe um pouco da farinha reservada e abra a massa com ajuda de um rolo ou uma garrafa.

Empanada Integral de Atum sem Glúten: abrindo_massa_integral

5- A massa tem que ficar com aproximadamente 0,5cm de espessura. Corte círculos, usando a boca de um copo largo. Coloque 1 colher de chá do cream cheese e o recheio de atum no centro da massa da empanada.

Empanada Integral de Atum sem Glúten: cortando_circulos_na_massa_integral

6- Feche a massa de empanada fazendo “dobrinhas” sobrepostas. Se preferir aperte com um garfo. Pincele azeite e salpique o restante do gergelim. Coloque-as em uma assadeira levemente untada com óleo e asse por 20 minutos.

Empanada Integral de Atum sem Glúten: fechando_empanada

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!