Mais saudável impossível: Esta receita de espaguete foi pensada para aqueles que buscam uma refeição prática e saudável para o dia a dia. As almôndegas levam aveia na massa em vez da farinha de rosca e ficam muito saborosas!

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de patinho moído
1 cebola
70g de farelo de aveia
8g de alho
400g de tomate pelado
5g de açúcar
170g de massa tipo espaguete integral
10g de cebolinha
30g de queijo parmesão ralado
1 ovo
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

30 a 40 minutos

Calorias

782 cal

Modo de preparo

Espaguete Integral com Almôndegas: mise_espaguete

1- Pique bem a cebola, a cebolinha e o alho e reserve. Retire os tomates pelados e o molho da embalagem, transfira para uma tigela média, amasse-os bem e deixe reservado.

2- Leve uma panela média ao fogo médio e aqueça 3 colheres de sopa de óleo por cerca de 1 minuto. Refogue metade do alho e da cebola por cerca de 2 minutos, até que estejam ligeiramente dourados.

Espaguete Integral com Almôndegas: molho_espaguete

3- Adicione então o molho de tomate e também 1 1⁄2 xícara de chá de água, tempere com 1 colher de chá de sal e todo o açúcar, baixe o fogo para mínimo e deixe cozinhar com a panela tampada por cerca de 15 minutos. Encha uma panela média com 2/3 do seu volume de água e leve para ferver em fogo médio.

Espaguete Integral com Almôndegas: almondega_espaguete

4- Enquanto isso, em uma vasilha grande, coloque a carne moída, o restante da cebola e do alho picados, toda a cebolinha e o farelo de aveia. Tempere com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino (se preferir, pode fazer sem a pimenta).

Espaguete Integral com Almôndegas: fazendo_almondega

5- Misture tudo e faça bolinhas com a massa usando a medida de uma colher de sobremesa (é importante que as bolinhas não fiquem muito grandes para que cozinhem por igual e mais rapidamente). Assim que todas as almôndegas estiverem prontas, acrescente-as ao molho e deixe cozinharem em fogo baixo por cerca de 10 minutos com a panela tampada.

Espaguete Integral com Almôndegas: cozinhando_espaguete

6- Quando a água estiver fervendo, acrescente 1 colher de sopa de sal e a massa integral. Quando estiver al dente, após cerca de 8 minutos (ou um ponto a mais que isso, se preferir), escorra a massa e coloque em um prato fundo. Cubra o espaguete com o molho e as almôndegas e salpique o queijo parmesão ralado.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!