Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé mignon
50ml de mostarda
30g de manteiga
5g de tomilho
70g de farinha de rosca
350g de batata bolinha
80g de bacon fatiado
5g de cebolinha
Sal
Óleo
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

621 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 220°C. Corte o bacon em cubos pequenos, pique bem a cebolinha e desfolhe o tomilho. Para fazer a crosta, junte a mostarda, a manteiga, o tomilho, um fio de azeite e a farinha de rosca. Misture bem até formar uma pasta.

2- Tempere o mignon com sal e pimenta-do-reino moída. Passe a crosta na parte de cima da carne. Coloque em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno por cerca de 13 minutos. O ponto do mignon ficará rosado por dentro, se preferir deixe uns minutos a mais para adequar ao seu paladar.

Filé Mignon em Crosta de Mostarda: colocando_crosta_no_mignon

3- Tempere as batatas (com a casca) com sal, pimenta-do-reino e bastante azeite e leve-as ao forno por 15 minutos. Com ajuda de uma colher, amasse cada batata com a parte de trás da colher.

Filé Mignon em Crosta de Mostarda: amassando_batata_com_colher

5- Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o bacon até ficar bem dourado e sequinho. Reserve para colocar por cima das batatas e descarte o excesso de óleo do bacon.

6- Corte o mignon em fatias finas e disponha no prato. Ao lado coloque as batatas com o bacon e a salsinha por cima e sirva em seguida.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!