O pimentão com toque de molho shoyu, açúcar e gengibre é um excelente acompanhamento para o filé mignon suíno. O gengibre amarra os sabores e de repente tudo faz sentido!

Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de filé mignon suíno
300g de batata bolinha
16ml de molho shoyu
20g de gengibre
5g de açúcar
1 pimentão vermelho
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

382 cal

Modo de preparo

Filé Mignon Suíno, Batata Bolinha e Pimentão com Shoyu e Gengibre: cortando_pimentao

1- Preaqueça o forno a 180ºC. Em uma tábua, corte o pimentão no sentido do comprimento e retire as sementes e a parte branca. Corte as duas metades em tiras de cerca de 5x1cm e reserve. Descasque o gengibre, rale-o no ralador fino e reserve também.

Filé Mignon Suíno, Batata Bolinha e Pimentão com Shoyu e Gengibre: cortando_file_mignon_suino

2- Corte o filé mignon suíno em escalopes (fatias de cerca de 1 cm de espessura) e tempere-os com 1 colher de café de sal, 1/2 colher de café de pimenta-do-reino moída e reserve na geladeira.

Filé Mignon Suíno, Batata Bolinha e Pimentão com Shoyu e Gengibre: temperando_batata

3- Em uma forma ou travessa pequena, tempere as batatas (com casca e tudo) com 1 colher de café de sal, regue com 1 colher de sopa de azeite e misture bem. Coloque no forno para assar por cerca de 25 a 30 minutos (15 minutos de cada lado).

Filé Mignon Suíno, Batata Bolinha e Pimentão com Shoyu e Gengibre: temperando_pimentao

4- Em uma frigideira média e antiaderente, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de azeite por cerca de 30 segundos e acrescente as tiras de pimentão. Refogue por cerca de 3 minutos para murchar um pouco.

Filé Mignon Suíno, Batata Bolinha e Pimentão com Shoyu e Gengibre: temperando_pimentao

5- Então, baixe o fogo para baixo, acrescente o molho shoyu, o açúcar e o gengibre ralado e mexa bem. Deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir 2/3 do shoyu (cerca de 3 minutos). Então, desligue o fogo e reserve.

Filé Mignon Suíno, Batata Bolinha e Pimentão com Shoyu e Gengibre: fritando_file_mignon_suino

6- Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto, doure os escalopes suínos por cerca de 4 minutos de cada lado e sirva com as batatas assadas e o pimentão refogado.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!