As cinco especiarias chinesas são uma mistura saborosa de anis, cravo, canela, funcho e pimenta fagara. Segundo especialistas, recebe esse nome porque está relacionado aos 5 elementos: madeira, fogo, terra, metal e água, mas há controvérsias. Você se surpreenderá com a profusão de aromas e sabores dessas especiarias adicionadas ao frango e acompanhada da saborosa salada de beterraba!

Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de sobrecoxa de frango
2g de 5 especiarias chinesas
20g de gergelim branco
1 limão tahiti
150g de arroz branco
1 beterraba
1 cebola
1 folha de papel laminado
Sal
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

30 a 40 minutos

Calorias

651 cal

Modo de preparo

Frango às 5 Especiarias, Arroz Branco e Salada de Beterraba: Temperando o frango

1- Preaqueça o forno a 180ºC. Tempere o frango com as 5 especiarias, 1 colher de chá de sal, 2/3 da cebola e gergelim. Regue com 1 colher de sobremesa de óleo e leve para assar coberto com o papel laminado por cerca de 20 minutos. Então, retire o papel e deixe assar por mais cerca de 10 minutos ou até que a pele esteja bem dourada.

Frango às 5 Especiarias, Arroz Branco e Salada de Beterraba: Cozinhando o arroz

2- Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por 1 minuto e refogue o restante da cebola. Adicione o arroz e tempere com 1 colher de chá de sal. Mexa e acrescente o dobro de água (cerca de 1 1⁄2 xícaras de chá de água). Cozinhe em fogo baixo com a tampa semi-tampada até reduzir pela metade, então termine a cocção com a tampa fechada até a água secar. O cozimento total levará cerca de 15 a 20 minutos.

Frango às 5 Especiarias, Arroz Branco e Salada de Beterraba: Ralando beterraba

3- Enquanto isso, rale a beterraba e tempere-a com o suco do limão, 1 colher de café de sal e 1 colher de sopa de azeite. Sirva com o arroz e o frango assado com as 5 especiarias.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!