Você pode ver um vídeo da receita de Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha no nosso Facebook! Basta clicar aqui.

O mel apresenta benefícios de longo prazo, como proteção contra a osteoporose, o câncer de mama e o de próstata, e pode ter vários sabores a depender de quais plantas as abelhas se alimentam de néctar. Comece agora o bom hábito de acrescentar mel em suas receitas!

Ingredientes (serve duas pessoas)

600g de sobrecoxa de frango
380g de batata bolinha
30g de mel de abelhas
50ml de mostarda
10g de salsa
120g de vagem
1 limão tahiti
Papel alumínio
Pimenta-do-reino
Sal
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

696 cal

Modo de preparo

Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha: Mise batata bolinha

1- Preaqueça o forno a 250°C. Descarte as pontas das vagens e corte-as em pedaços de 4 cm. Corte a batata bolinha com a casca em 4 partes e pique a salsa grosseiramente. Extraia o suco do limão e misture-o com o mel e a mostarda. Reserve em seguida.

Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha: Fazendo leves cortes no frango

2- Faça leves cortes na pele da sobrecoxa de frango sem que perfure demais a carne. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída e um fio de azeite. Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque o frango.

Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha: Pincelando molho de mel e mostarda no frango

3- Pincele o molho de mel e mostarda por todo o frango. Se preferir, utilize só a metade, deixando o restante para a finalização do prato. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja dourado.

Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha: Acrescentando vagem ao cozimento da batata

4- Em uma panela em fogo alto, coloque a batata bolinha e cubra com 1 litro de água. Deixe cozinhar com a panela semiaberta por cerca de 18 minutos. Na metade do tempo adicione a vagem para cozinhar nessa mesma panela, até ficar al dente, pois ainda será salteada.

Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha: Salteando batata e vagem

5- Escorra a água dos legumes. Em uma frigideira em fogo bem alto, aqueça um fio de azeite e acrescente as batatas e a vagem para saltear por 4 minutos, ou até que fiquem douradas.

Frango ao Mel e Mostarda com Batata Bolinha: Adicionando salsa à batata e à vagem

6- Tempere os legumes com sal, pimenta-do-reino moída e a salsa picada. Sirva ao lado do frango e, caso tenha reservado metade do molho, regue-o sobre a carne.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!