Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de peito de frango
1 tomate
70g de queijo prato
Papel alumínio
40g de molho barbecue
500g de batata
20g de manteiga
5g de alecrim
Pimenta-do-reino
Sal

Tempo de preparo

40 minutos

Calorias

632 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 200°C. Faça “furos” na batata com a ponta da faca, isso irá ajudar na cocção. Coloque 1,5l de água em uma panela com as batatas e leve ao fogo alto para cozinhar por aproximadamente 30 minutos.

2- Rale o queijo prato em um ralador fino. Corte o tomate em rodelas de 1cm e pique o alecrim finamente.

3- Corte o frango ao meio no sentido do comprimento obtendo assim 2 filés. Tempere com sal e pimenta e lambuze os filés com o molho barbecue.

Frango ao Molho Barbecue com Batatas ao Murro na Manteiga de Alecrim: temperando_frango

4- Transira os filés para uma assadeira e coloque as rodelas de tomate por cima. Cubra com papel alumínio e leve para assar por aproximadamente 15 minutos. Derreta ligeiramente a manteiga e misture com o alecrim.

5- Retire o frango do forno e salpique o queijo por cima. Leve ao forno de novo sem o papel alumínio por aproximadamente 3 minutos, ou até que o queijo derreta.

Frango ao Molho Barbecue com Batatas ao Murro na Manteiga de Alecrim: cobrindo_frango_com_tomate_e_queijo-ralado

6- Escorra a água das batatas. Enrole-as em uma pano ou papel toalha e pressione o centro da batata com as mãos até que elas afundem. Tempere com sal e pimenta e regue a manteiga por cima da batata. Corte o frango com molho barbecue em tiras ou sirva inteiro acompanhando a batata.

Frango ao Molho Barbecue com Batatas ao Murro na Manteiga de Alecrim: amassando_batata

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!