O sabor levemente cítrico do molho de laranja harmonizado com a carne branca do frango é o ponto alto dessa receita. Além dessa combinação deliciosamente fresh, ainda sobra espaço para as batatas rústicas brilharem no prato e fazerem seu paladar mais feliz!

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé de frango
400g de batata
400g de laranja-pera
4 dentes de alho
200g de creme de leite
4g de alecrim
10g de sal grosso
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

10 minutos mais 25 minutos no forno

Calorias

614 cal

Modo de preparo

Frango ao Molho de Laranja e Batatas Rústicas: Temperando frango com limão

1- Descasque apenas um dente de alho e deixe-o inteiro. Tempere os filés de frango com 1 colher de café de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída e faça uma marinada: coloque-os em um bowl ou recipiente médio com o dente de alho, esprema o suco de duas laranjas e reserve na geladeira.

Frango ao Molho de Laranja e Batatas Rústicas: Cortando batatas

2- Corte as batatas ao meio no sentido longitudinal, cada metade ao meio novamente, e, mais uma vez, divida cada parte ao meio, resultando em fatias longas. Em uma panela média, coloque-as para cozinhar e conte 6 minutos após levantar fervura.

Frango ao Molho de Laranja e Batatas Rústicas: Temperando batatas

3- Após esses 6 minutos, retire a panela do fogo, escorra toda a água, distribua as batatas em uma assadeira untada com azeite e tempere com sal grosso. Desfolhe o alecrim e acrescente o restante do alho com casca. Então, regue com 2 colheres de sopa de azeite e leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos (cerca de 13 minutos de cada lado), dependendo da potência do forno. Retire o frango da geladeira.

Frango ao Molho de Laranja e Batatas Rústicas: Acrescentando creme de leite ao molho

4- Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto e doure os filés de frango por cerca de 2 minutos de cada lado (não descarte a marinada). Então, retire os filés e reserve. Despeje na frigideira a marinada, descartando o dente de alho, e deixe reduzir por cerca de 5 minutos em fogo baixo. A seguir, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo e acerte o sal, se preferir. Cubra os filés com esse molho e sirva com as batatas assadas.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!