O início da caracterização da Liberdade como bairro típico do país oriental se deu no ano de 1912. Com o passar do tempo, esses imigrantes foram se habituando ao local e as atividades comerciais à moda japonesa passaram a surgir ali, bem como a construção de templos budistas. Esse Frango ao Molho de Laranja é uma homenagem à Liberdade!

Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de filé de peito de frango
4g de alho
250ml de suco de laranja
10g de farinha de trigo
10g de manteiga
150g de macarrão bifum
60g de repolho
1 cebola roxa
20g de cebolinha
150g de cenoura
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

20 a 25 minutos

Calorias

942 cal

Modo de preparo

Frango ao Molho de Laranja da Liberdade: cortando_frango

1- Corte o frango em cubos e tempere com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino. Leve uma panela média com 2/3 de água ao fogo alto para ferver – cerca de 15 minutos.

Frango ao Molho de Laranja da Liberdade: ralando_cenoura

2- Rale a cenoura na parte grossa do ralador, descasque e corte a cebola em tirinhas e pique o alho e a cebolinha grosseiramente. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo, acrescente o bifum, deixe submerso por cerca de 2 minutos, escorra e reserve.

Frango ao Molho de Laranja da Liberdade: grelhando_frango

3- Em uma frigideira ou panela média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo (de preferência de girassol) por cerca de 1 minuto, acrescente o frango e refogue, mexendo de vez em quando, até dourar – cerca de 4 minutos.

Frango ao Molho de Laranja da Liberdade: acrescentando_cenoura

4- Então acrescente a cebola, o alho, a cenoura ralada e o repolho. Deixe refogar por mais cerca de 2 minutos, mexendo bem. Tempere com mais 1⁄2 colher de chá de sal e reserve em um recipiente médio ou grande.

Frango ao Molho de Laranja da Liberdade: molho_laranja

5- Na mesma frigideira ou panela do refogado, em fogo baixo, derreta a manteiga e adicione a farinha, mexendo bem para virar uma pasta homogênea. Sem parar de mexer para não queimar, deixe a farinha cozinhar até que fique com cheiro de pipoca, isto é, cerca de 5 minutos, e então acrescente o suco de laranja.

Frango ao Molho de Laranja da Liberdade: acrescentando_bifum

6- Deixe o molho de laranja engrossar por cerca de 3 minutos, mexendo sempre, e acrescente os legumes e o frango refogado que estavam reservados. Acrescente o bifum cozido e a cebolinha e incorpore. Acerte o sal se necessário e sirva!

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!