Inspirada na cozinha tailandesa, esta receita agridoce é finalizada com a crocância da castanha de caju. A échalote, um tipo de cebola originária da ásia central, tem sabor ligeiramente mais delicado quando comparada aos demais tipos, e o frango ao sabor intenso do coentro faz um belo contraste.

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de filé de peito de frango
200g de cebola échalote
100 ml de leite de coco
150g de arroz parboilizado
4g de alho
20g de manteiga
3g de canela em pó
40g de castanha de caju
10g de coentro
10g de açúcar refinado
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

778 cal

Modo de preparo

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Échalote Caramelizada: Échalotes, alho, castanhas de cajú e coentros cortados

1- Em uma tábua, descasque as cebolas échalote e corte-as ao meio no sentido do comprimento, pique o coentro e a castanha de caju grosseiramente. Corte o alho em cubos pequenos.

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Échalote Caramelizada: Adicionando canela em pó ao refogado

2- Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue o alho até ficar levemente dourado. Adicione o arroz, a canela e 600ml de água. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos com a panela semiaberta.

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Échalote Caramelizada: Frango em cubos grelhado

3- Corte o frango em cubos de aproximadamente 3x3cm e tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e grelhe o frango por cerca de 5 minutos, ou até que os cubos estejam bem dourados, e reserve.

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Échalote Caramelizada: Caramelizando échalotes

4- Nessa mesma frigideira, em fogo médio, derreta a manteiga e misture o açúcar. Adicione as cebolas e refogue-as por aproximadamente 2 minutos, ou até que fiquem caramelizadas com uma cor mais escura.

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Échalote Caramelizada: Adicionando leite de coco ao arroz

5- Quando faltar 5 minutos para o arroz terminar de cozinhar, adicione o leite de coco e deixe reduzir em fogo baixo por 1 minuto, mexendo ocasionalmente, e tempere com sal a gosto.

Frango com Coentro, Arroz de Coco e Échalote Caramelizada: Salpicando o coentro nos cubos de frango grelhados

6- Salpique o coentro picado nos cubos de frango e sirva-os com o arroz de coco e as cebolas caramelizadas. Finalize com a castanha de caju por cima.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!