O Frango à Bangkok é inspirado nos sabores tailandeses: leite de coco, capim-limão e gengibre, além do arroz jasmim, que é extremamente aromático. Ele tem seu sabor intensificado pelos estigmas de açafrão, que é bem diferente do açafrão da terra ao qual estamos acostumados a usar.

Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de sobrecoxa de frango
1 limão cravo
20g de gengibre
8g de alho
2g de capim-limão
200ml de leite de coco
10g de cebolinha
150g de arroz jasmim
1g de estigmas de açafrão
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

30 a 40 minutos

Calorias

701 cal

Modo de preparo

Frango à Bangkok e Arroz Jasmim com Açafrão: gengibre_frango

1- Em uma tábua, pique o alho e a cebolinha e rale o gengibre. Raspe as cascas, exceto a parte branca, do limão – reserve – e corte-o ao meio. Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por 1 minuto e doure levemente metade do alho. Acrescente o arroz, tempere com 1 colher de café de sal e os estigmas de açafrão.

Frango à Bangkok e Arroz Jasmim com Açafrão: limao_frango

2- Em seguida, mexa bem o arroz e adicione o dobro de água (300 ml). Deixe cozinhar com a panela tampada em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Em um bowl ou recipiente médio, coloque as sobrecoxas de frango (com a pele). Sobre elas, esprema o suco do limão cravo e tempere com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída.

Frango à Bangkok e Arroz Jasmim com Açafrão: frango_bangkok

3- Em uma panela média, de preferência antiaderente, em fogo alto, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 40 segundos e então doure bem o frango, começando pelo lado da pele, e vire para dourar do outro lado somente quando a pele estiver crocante. Quando o frango estiver bem dourado de ambos os lados, junte o restante do alho e o gengibre e refogue por cerca de 1 minuto.

Frango à Bangkok e Arroz Jasmim com Açafrão: frango_bangkok

4- Adicione ao frango o capim-limão, 2 xícaras de chá de água e deixe cozinhar com a panela tampada por cerca de 15 minutos ou até a água estiver quase seca. Então, acrescente a cebolinha, o leite de coco e acerte o sal, se necessário. Deixe o frango cozinhar por mais cerca de 7 minutos e sirva em seguida decorado com as raspas de limão.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!