Ingredientes (serve duas pessoas)

180g de ervilha torta
300g de peito de frango
15g de capim-santo
30g de leite em pó
1 tomate
40g de cream cheese
80g de alface roxa
5g cebolinha
5g de amido de milho
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Tempo de preparação

20 minutos

Calorias

453 cal

Modo de preparo

1- Corte o tomate em 8 partes formando gomos. Pique a cebolinha finamente. Corte a pontinha da ervilha puxando a linha que tem em sua lateral. Corte o capim-santo em pedaços de 1cm.

2- Em um liquidificador coloque 250ml de água, o capim limão picado, o leite em pó e o cream cheese. Bata por 1 minuto em velocidade alta. Transfira para uma panela peneirando a mistura. Mexa sem parar em fogo baixo até engrossar.

3- Em uma panela, ferva 1l de água, então adicione a ervilha torta e escalde rapidamente por 30 segundos. Retire da água e reserve.

4- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o tomate por 2 minutos. Adicione a ervilha e deixe por mais 1 minuto. Tempere com sal, pimenta e reserve.

Frango Capim Santo com Vegetais: refogando_tomate_e_ervilha_torta

5- Tempere o frango com sal e pimenta. E na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos virando para o outro lado na metade do tempo.

Frango Capim Santo com Vegetais: selando_frango

6- Transfira o frango para um tábua e corte em tiras. Sirva com os legumes ao lado e regue o molho de capim santo por cima. Salpique a cebolinha e coloque a salada a parte.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!