Esta saborosa receita traz consigo os benefícios antiinflamatórios e antioxidantes do gengibre, muito usado para chás e sucos, em um tipo de molho com mel e limão. Harmonizando perfeitamente com esse molho agridoce e levemente picante, temos abóbora japonesa assada e couve refogada.

Ingredientes (serve duas pessoas)

200g de couve manteiga
300g de filé de peito de frango
300g de abóbora japonesa
10g de gengibre
60g de mel de abelhas
1 limão siciliano
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

20 a 25 minutos

Calorias

351 cal

Modo de preparo

Frango Cítrico com Gengibre: Abóbora e couve cortadas

1- Preaqueça o forno a 250°C. Retire o talo mais grosso da couve e rasgue as folhas grosseiramente, ou, se preferir, enrole as folhas de couve e corte em lâminas junto com os talos. Descasque e corte a abóbora em palitos finos.

Frango Cítrico com Gengibre: Limão espremido e alho picado

2- Descasque o gengibre e corte-o em cubos bem pequenos. Esprema o suco do limão, reservando em um recipiente pequeno. Corte o frango em filés e tempere com sal e pimenta-do-reino moída.

Frango Cítrico com Gengibre: Regando abóbora com azeite

3- Em uma assadeira, coloque a abóbora e regue com azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Frango Cítrico com Gengibre: Refogando a couve

4- Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a couve por aproximadamente 3 minutos, mexendo ocasionalmente. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída e reserve.

Frango Cítrico com Gengibre: Grelhando frango

5- Nessa mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e grelhe o frango em fogo alto por aproximadamente 2 minutos de cada lado e reserve em seguida.

Frango Cítrico com Gengibre: Fazendo molho de gengibre

6- Ainda na mesma frigideira, adicione o mel, o gengibre e o suco do limão (se preferir, coloque o suco aos poucos para ir adequando ao seu paladar). Tempere com sal e mexa até esquentar. Regue os filés com esse molho e sirva-os ao lado da couve refogada e da abóbora assada.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!