Você já ouviu falar em Manteiga Maître d’Hotel? É uma manteiga tradicional temperada – geralmente com ervas, mas pode-se adicionar qualquer ingrediente para criar sabores incríveis. A desta receita leva tomate seco, salsa e orégano e ficou deliciosa! Além disso, ainda acompanha um peito de frango muito suculento com cuscuz marroquino.

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de peito de frango
50g de manteiga
10g de salsa
1 limão
1g de orégano
20g de tomate seco
80g de cuscuz marroquino
60g de azeitona
Papel manteiga
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

20 a 25 minutos

Calorias

446 cal

Modo de preparo

Frango com Manteiga de Tomate Seco e Cuscuz Marroquino: frango_mise

1- Deixe a manteiga fora da geladeira cerca de 15 minutos antes de iniciar a receita. Então, para começar, em uma tábua, fatie as azeitonas, pique bem a salsa, pique o tomate seco em cubinhos e corte o limão ao meio. Esprema seu suco e reserve. Tempere os filés de frango com 1 colher de chá de sal, 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino moída e o suco do limão. Reserve na geladeira.

Frango com Manteiga de Tomate Seco e Cuscuz Marroquino: frango_manteiga

2- Coloque a manteiga em um recipiente médio e, com uma colher, amasse-a bem até que fique com a consistência de pomada. Então, adicione a salsa picada, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída, o orégano e o tomate seco e misture bem.

Frango com Manteiga de Tomate Seco e Cuscuz Marroquino: frango_manteiga

3-Disponha horizontalmente a manteiga em uma das extremidades do papel manteiga e enrole com cuidado, torcendo as extremidades como uma embalagem de bombom. Reserve no freezer.

frango_cuscuz

4- Aqueça por 1 minuto no microondas 150ml de água. Coloque o cuscuz marroquino em uma vasilha média e hidrate-o com a água quente, de forma que todos os grãos sejam cobertos. Não mexa o cuscuz por cerca de 3 minutos, depois deslize suavemente um garfo sobre os grãos a fim de deixá-los mais soltos.

Frango com Manteiga de Tomate Seco e Cuscuz Marroquino: frango_cuscuz

5- Aqueça 1⁄2 colher de sopa de azeite de oliva em uma frigideira ou panela média por cerca de 30 segundos, refogue as azeitonas, junte o cuscuz hidratado a esse refogado e tempere com 1/2 colher de chá de sal. Mexa suavemente e acerte o sal, se necessário.

Frango com Manteiga de Tomate Seco e Cuscuz Marroquino: fritando_frango

6- Aqueça uma frigideira média em fogo médio por cerca de 1 minuto. Retire o frango da geladeira e pincele todos os filés ligeiramente usando cerca de 1 colher de sopa de óleo. Disponha-os na frigideira quente e doure-os por cerca de 4 a 5 minutos de cada lado. Cubra cada peito de frango com uma porção da manteiga de tomate seco e orégano e sirva imediatamente acompanhado do cuscuz marroquino.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!