Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé de frango
200g de creme de leite
10g de wasabi
300g de mandioquinha
5g de salsinha
120g de agrião
120g de brócolis
4g de alho
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

30 minutos

Calorias

612 cal

Modo de preparo

1- Descasque a mandioquinha e corte em pedaços de 3cm, rusticamente. Pique a salsinha e o alho finamente (reserve um ramo para a decoração). Corte o brócolis em pequenos raminhos.

2- Em uma panela ferva 1l de água e adicione a mandioquinha, deixe ferver por 7 minutos. Depois, na mesma água, adicione o brócolis por mais 3 minutos.

3- Tempere o frango com sal e pimenta em pó e reserve. Em seguida, pegue uma frigideira, coloque-a no fogo alto e aqueça um fio de azeite. Sele o frango por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo e reserve.

Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião: selando_frango

4- Dissolva o wasabi com parte do creme de leite, para evitar grumos. Na mesma frigideira do frango, junte o restante do creme de leite com o wasabi dissolvido, tempere com sal a gosto e aqueça por 2 minutos.

Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião: molho_de_wassabi

5- Escorra a água dos legumes e tempere com azeite, sal, pimenta em pó e a salsinha picada. Na hora de preparar a saladinha, não esqueça de retirar o talo mais grosso do agrião.

6- Em um prato, disponha o agrião e sirva com os legumes e o frango ao lado. Regue o molho por cima, ou ao lado do frango, e decore com a folha da salsinha.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!