Frango à Parmegiana com Arroz e Saladinha

 

Ingredientes

350 g de peito de frango
3 un de tomate
1 un de ovo
50 g de farinha de rosca
20 g de farinha de trigo
70 g de queijo mussarela
2 un de dente de alho
10 g de manjericão
1 un de cebola
150 g de arroz
80 g de alface crespa

Tempo de Preparo

45 minutos

Modo de Preparo

1 – Preaqueça o forno a 200°C. Corte o alho, a cebola e o tomate em cubinhos. Desfolhe o manjericão e pique grosseiramente. Rale o queijo no ralador fino. Corte o frango ao meio obtendo dois filés e tempere com sal e pimenta.

2 – Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher de sopa da cebola até dourar. Adicione o arroz e 600ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

3 – Em uma panela aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho e o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o tomate, 200ml de água e o manjericão. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por 10 minutos.

4 – Passe os filés de frango na farinha de trigo, depois no ovo e logo em seguida na farinha de rosca. Coloque em uma assadeira levemente untada com óleo e asse por aproximadamente 15 minutos.

5 – Retire a assadeira do forno, vire os filés e coloque o molho por cima. Cubra com o queijo ralado e leve novamente ao forno por aproximadamente 3 minutos ou até que o queijo derreta.

6 – Disponha a alface em um prato ou à parte e tempere com azeite, sal e pimenta. Sirva o arroz e, ao lado, coloque o frango a parmegiana.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!