Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de peito de frango
100g de escarola
60g de queijo prato
70g de bacon defumado
400g de abóbora japonesa
20g de manteiga
5g de sálvia
Palitos de dente
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

512 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 180°C. Corte a abóbora em cubos de 4cm. Pique a escarola e corte o queijo prato em tiras. Desfolhe a sálvia e reserve.

2- Corte o peito do frango em 4 filés de 0,5 cm de espessura e tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Em cima de uma tábua, estique as fatias de bacon e coloque os filés por cima.

Frango Recheado na Manteiga de Sálvia e Abóbora: cortando_frango_ao_meio

3- Em uma frigideira em fogo alto, refogue a escarola por 1 minuto com um fio de azeite. Recheie os filés com a escarola e o queijo enrolando delicadamente para o recheio não cair e se certifique de que a fatia de bacon também está sendo enrolada por fora do lé. Prenda bem com palitos de dente dos dois lados.

Frango Recheado na Manteiga de Sálvia e Abóbora: enrolando_frango_recheado

4- Na mesma frigideira em que refogou a escarola, em fogo médio, doure o frango por todos os lados por aproximadamente 2 minutos. Em uma assadeira, coloque a abóbora, tempere com sal e azeite, disponha cada frango recheado ao lado e leve ao forno por 20 minutos.

5- Para fazer a manteiga de sálvia, derreta a manteiga na mesma frigideira em que selou o frango e adicione a sálvia. Deixe esquentar por aproximadamente 1 minuto. Tempere com sal e reserve.

6- Quando estiver assado, corte o frango recheado ao meio e disponha no prato. Coloque a abóbora ao lado e regue com a manteiga de sálvia. Sirva logo em seguida.

Frango Recheado na Manteiga de Sálvia e Abóbora: cortando_frango_recheado

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!