Que tal uma gostosa viagem ao Mediterrâneo hoje? A jornada começa pela tradicional frittata, feita com queijo de cabra, bacon defumado e um toque de hortelã na versão Freshtime. O complemento fica por conta da salada romana, com cevada em sua composição. Bon appetito!

Ingredientes (serve duas pessoas)

80g de queijo de cabra
3 ovos
1 cebola
20g de hortelã
80g de bacon defumado
1 tomate
80g de cevada
100g de alface-romana
1 limão tahiti
300g de batata
Sal
Óleo

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

569 cal

Modo de preparo

Frittata de Queijo de Cabra e Salada Romana: mise_frittata

1- Em uma tábua, pique a hortelã grosseiramente, rale a cebola e as batatas no ralador grosso, corte o tomate em cubos médios e corte o bacon em cubinhos ou tirinhas. Coloque a cevada em uma panela pequena com 2/3 de água e leve ao fogo médio para cozinhar. Se necessário, vá acrescentando água quente aos poucos até que ela fique macia.

2- Em uma panela ou frigideira antiaderente média, frite o bacon sem gordura (ele vai liberar a própria gordura) até ficar dourado, junte a cebola e deixe refogar por cerca de 2 minutos ou até ficar levemente dourada, retire e escorra o excesso de óleo com uma escumadeira e reserve. Nessa mesma panela ou frigideira com a gordura do bacon, coloque cerca de 1/3 de xícara de chá de óleo e doure as batatas raladas até que estejam cozidas e levemente crocantes e reserve também.

Frittata de Queijo de Cabra e Salada Romana: misturando_ovos

3- Quebre os ovos separadamente para evitar que, se um estiver estragado, prejudique os demais e, em um bowl ou recipiente médio, junte-os e misture-os bem com um garfo ou fouet e reserve. Junte as batatas fritas e o refogado de bacon e cebola ao recipiente com os ovos batidos e tempere com 1 colher de café de sal. Caso tenha usado frigideira nos passos anteriores, retire o excesso de óleo sem acrescentar mais gordura e reutilize-a no passo a seguir. Caso contrário…

Frittata de Queijo de Cabra e Salada Romana: adicionando_queijo

4- Em uma frigideira antiaderente média, em fogo médio, coloque a mistura de ovos homogeneamente para dourar. Quando as bordas começarem a ficar firmes, mas o miolo ainda estiver bem úmido, espalhe o queijo de cabra e a hortelã picada sobre essa superfície.

Frittata de Queijo de Cabra e Salada Romana: salada_romana

5- Quando a frittata estiver dourada embaixo e os ovos estiverem firmes, vire-a com o auxílio de um prato e deixe dourar do outro lado também pelo mesmo tempo. Enquanto isso, em um recipiente médio, rasgue grosseiramente a alface, junte os cubos de tomate e a cevada cozida. Esprema o suco de limão e tempere com sal. Divida a frittata em quatro pedaços e sirva com a salada.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!