Embora o guioza seja originalmente uma iguaria da culinária chinesa, ele tornou-se muito popular em todo o Japão, onde seu recheio é basicamente carne de porco picada, repolho, cebolinha, alho e gengibre. Na China, entretanto, há muitas variações. Frito ou no vapor, é sempre uma delícia!

Ingredientes (serve duas pessoas)

120g de massa wantan
200g de lombo suíno moído
150g de acelga
20g de cebolinha
1 limão tahiti
30ml de molho shoyu
110g de arroz parboilizado
4g de alho
1 ovo
70g de ervilha
Sal
Azeite

Tempo de preparo

30 a 35 minutos

Calorias

697 cal

Modo de preparo

Guioza Suína com Arroz Primavera: Limão espremido, cebolinha e acelga cortadas

1- Pique a cebolinha finamente, corte o alho em cubos pequenos, e tire o suco do limão. Tire o excesso da parte branca da acelga e corte-a tiras finas. Reserve.

Guioza Suína com Arroz Primavera: Adicionando ervilha ao arroz

2- Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz, 500ml de água e tempere com sal. Deixe cozinhar com a tampa semiaberta no fogo médio por 15 minutos. Adicione a ervilha, misture e reserve.

Guioza Suína com Arroz Primavera: Misturando recheio do guioza

3- Para o recheio da guioza, misture a carne suína moída com metade da cebolinha, a acelga e 1 colher de sopa do limão, tempere com sal, azeite e reserve. Para fazer o molho, misture o shoyu, 1 colher de sopa do suco de limão e uma salpicada da cebolinha.

Guioza Suína com Arroz Primavera: Misturando ovo ao arroz com ervilha

4- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite com o fogo alto, adicione o ovo e mexa por aproximadamente 30 segundos até que estejam cozidos. Adicione ao arroz e misture bem. Reserve a frigideira para cozinhar as guiozas prontas.

Guioza Suína com Arroz Primavera: Recheando massas de wantan

5- Abra as massas da guioza e coloque uma colher de sopa do recheio no centro da massa. Passe água em toda a borda da massa e vá fechando fazendo pregas de um lado, unindo as bordas. Se preferir, feche a guioza apenas dobrando em formato de meia lua.

Guioza Suína com Arroz Primavera: Fritando guiozas

6- Na mesma frigideira que fez o ovo, aqueça um fio de azeite e coloque as guiozas deitadas. Frite por 1 minuto em fogo baixo e sem mexer. Vire do outro lado e adicione 100ml de água. Feche com uma tampa e deixe cozinhar por 10 minutos no fogo baixo.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!