Ingredientes (serve duas pessoas)

150g de carne moída
60g de calabresa moída
5g de erva-doce
2 pães de hambúrguer
40g de alface-crespa
70g de queijo gruyère
32g de maionese
2 tomates
1 pimenta dedo-de-moça
20g de açúcar
Sal
Azeite

Tempo de preparo

35 minutos

Calorias

595 cal

Modo de preparo

1- Corte o gruyère em finas fatias. Retire a semente do tomate e corte em cubos pequenos. Retire a semente da pimenta e corte em cubos pequenos. Corte a alface em tiras finas.

2- Em uma panela, coloque 300ml de água e dissolva o açúcar. Adicione o tomate e a pimenta e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos.

3- Misture a carne moída com a calabresa moída, a erva-doce e tempere com pouco sal. Divida em dois e modele formando o hambúrguer de calabresa.

Hambúrguer de Calabresa com Gruyère e Culis de Tomate Picante: moldando_hamburguer-de-calabresa

4- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o hambúrguer por aproximadamente 4 minutos, virando para o outro lado na metade do tempo.

Hambúrguer de Calabresa com Gruyère e Culis de Tomate Picante: selando_hamburguer-de-calabresa

5- Adicione as fatias do queijo gruyère em cima do hambúrguer, apague o fogo e deixe derreter por 2 minutos com a frigideira tampada.

Hambúrguer de Calabresa com Gruyère e Culis de Tomate Picante: acrescentando_queijo_ao_hamburguer-de-calabresa

6- Corte o pão ao meio e espalhe a maionese nos dois lados. Coloque o hambúrguer de calabresa e a geleia de tomate picante e finalize com a alface por cima.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!