Esta é uma receita extremamente leve e prática para os dias mais agitados. As iscas de tilápia fritas são acompanhadas por uma salada fresh composta por rabanetes, cenoura e um molho Thai saboroso que dá um toque todo especial. Para finalizar o prato, arroz cateto integral!

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de iscas de tilápia
60g de arroz cateto integral
100g de rabanete
20g de farinha de trigo
4g de alho
1 cenoura
Sal
Óleo

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

368 cal

Modo de preparo

Iscas de Tilápia, Arroz Cateto Integral e Salada Fresh: Mise salada fresh

1- Em uma tábua, pique bem o alho, corte o rabanete (com a casca) em fatias finas e descasque e corte a cenoura em rodelas – grossas ou finas – como preferir. Leve uma panela pequena ao fogo alto e cozinhe a cenoura até ficar macia o suficiente para espetar um garfo. Então, em um bowl, misture-a com o rabanete e reserve.

Iscas de Tilápia, Arroz Cateto Integral e Salada Fresh: Cozinhando arroz cateto

2- Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça por 1 minuto 1 colher de sobremesa de óleo e refogue o alho até ficar levemente dourado. Acrescente o arroz cateto, 1 colher de chá de sal e mexa bem. Adicione 2 xícaras de chá de água e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 25 minutos. Coloque a farinha de trigo em um prato raso e enfarinhe todas as iscas de tilápia.

Iscas de Tilápia, Arroz Cateto Integral e Salada Fresh: Fritando tilápia empanada

3- Leve uma frigideira média ao fogo médio com 1⁄2 xícara de chá de óleo e deixe aquecer por cerca de 3 a 4 minutos. Frite primeiro metade das iscas e quando estiverem douradas por igual – após cerca de 4 minutos – retire-as, escorrendo o excesso de óleo, e coloque-as sobre papel toalha. Frite a outra metade da mesma forma e sirva com o arroz e a salada de cenoura e rabanete com tempero à sua escolha.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!