Há uma harmonização imediata entre as iscas de lombo suíno com o pimentão vermelho e a batata-doce devido aos sabores que se contrastam perfeitamente, e o intenso toque das folhas de mostarda como acompanhamento agradam o paladar.

Ingredientes (serve duas pessoas)

320g de lombo suíno
250g de pimentão vermelho
40 ml de vinho branco
200g de batata-doce
70g de ameixa sem caroço
170g de folha de mostarda
1 cebola
15g de cebolinha
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

30 a 35 minutos

Calorias

474 cal

Modo de preparo

Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce: Mise iscas

1- Preaqueça o forno a 250°C. Corte as folhas da mostarda em tiras de 1cm. Corte o pimentão ao meio, retire e descarte as sementes, e então corte-o em cubos pequenos. Pique bem a cebolinha.

Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce: Mise iscas

2- Corte a batata-doce com a casca em rodelas de 0,5cm de espessura, corte a cebola em tiras finas e a ameixa em cubos pequenos.

Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce: Salgando fatias de batata doce

3- Coloque a batata doce em uma assadeira, tempere com sal, pimenta-do-reino moída e regue com azeite. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, virando-a no meio tempo.

Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce: Refogando folhas de mostarda

4- Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue as folhas da mostarda por cerca de 30 segundos, ou até que comecem a murchar. Tempere com sal e reserve.

Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce: Adicionando vinho branco às iscas suínas grelhadas

5- Nessa mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e grelhe as iscas suínas por cerca de 1 minuto e meio. Então, adicione o vinho, a cebola, o pimentão e a ameixa e refogue por cerca de 5 minutos.

Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce: Regando iscas suínas com azeite

6- Regue tudo com um o de azeite, acerte o sal, acrescente a cebolinha picada e sirva as iscas com as folhas de mostarda refogada e as batatas-doce assadas.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!