A kafta é uma preparação de origem árabe, muito parecida com o nosso espetinho: consiste em uma bola ou cilindro de carne moída misturada com especiarias e cebola e pode ser feita de cordeiro, carne bovina ou frango. A desta receita leva um delicioso molho de iogurte!

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de patinho moído
2 pães sírios médios
1g de pimenta síria
20g de hortelã
1 cebola
1 limão
1 pote de iogurte natural
Sal
Azeite

Tempo de preparo

15 a 20 minutos

Calorias

511 cal

Modo de preparo

Kafta ao Molho de Iogurte: Ralando cebola

1- Em uma tábua, rale a cebola no ralador fino, corte o limão ao meio e pique bem a hortelã.

Kafta ao Molho de Iogurte: Mistura para a kafta

2- Coloque a carne em um bowl ou recipiente médio, adicione 2/3 da hortelã (o restante será utilizado no molho), toda a cebola ralada, a pimenta síria e 1 colher de chá de sal e misture bem.

Kafta ao Molho de Iogurte: Modelando kafta

3- Divida a carne ao meio e cada uma das metades ao meio novamente formando 4 porções iguais. Molde uma a uma em formato de cilindro e disponha-as em um prato ou tábua.

Kafta ao Molho de Iogurte: Pincelando azeite na kafta

4- Pincele 1 colher de chá de azeite em cada kafta de maneira uniforme.

Kafta ao Molho de Iogurte: Dourando kafta

5- Então, coloque-as para dourar em fogo médio-baixo, de preferência em uma frigideira antiaderente, virando-as de todos os lados a cada cerca de 2 minutos para que a cocção fique uniforme.

Kafta ao Molho de Iogurte: Adicionando limão ao molho de iogurte

6- Enquanto as kaftas douram, coloque o iogurte em um recipiente pequeno e esprema o suco do limão sobre ele. Acrescente o restante da hortelã e tempere com 1⁄2 colher de café de sal (acerte o tempero se necessário). Corte os pães sírios em 4 partes cada e sirva com o molho e as kaftas.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!