Você pode ver um vídeo dessa receita no nosso Facebook! Basta clicar aqui.

Ingredientes (serve duas pessoas)

330g de carne moída
200g de berinjela
4 tomates
80g de queijo mussarela
10g de manjericão
50g de queijo parmesão
1 cebola
300g de batata
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

40 minutos

Calorias

632 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 200°C e coloque uma panela com 1l de água para ferver. Corte a cebola e o tomate em cubinhos. Desfolhe o manjericão, reservando um raminho para decorar.

2- Em uma frigideira com fogo alto aqueça um fio de azeite e refogue a cebola 1 minuto. Adicione a carne e refogue por mais 2 minutos.

3- Acrescente o tomate, 250ml de água, o manjericão, tempere com sal, pimenta em pó e deixe cozinhar por 15 minutos com a panela sem tampa.

4- Corte a batata e a berinjela em finas rodelas, e rale a mussarela no ralador fino. Na panela de água fervendo adicione a batata e deixe cozinhar por 10 minutos.

5- Em uma assadeira, ou refratário, untado com uma fina camada de óleo faça camadas de berinjela, batata, mussarela e molho de bolognesa, seguindo a sequencia para formar a lasanha. Tempere com sal.

Lasanha de Berinjela com Batata ao Molho Bolognesa: montando_lasanha

6- Por fim, salpique o parmesão por cima da lasanha. Leve ao forno para assar por 20 minutos, ou até o queijo ficar douradinho (gratinar).

Lasanha de Berinjela com Batata ao Molho Bolognesa: salpicando_parmesao_para_gratinar

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!