Um clássico da cozinha italiana com um recheio querido pelo povo brasileiro: frango e cream cheese. Delicie-se com toda a cremosidade que essa lasanha oferece!

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de filé de peito de frango
200g de massa para lasanha
400g de tomate pelado
30g de queijo parmesão ralado
1 cebola
2 sachês de açúcar
150g de cream cheese
5g de cúrcuma em pó
Sal
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

45 a 50 minutos

Calorias

943 cal

Modo de preparo

Lasanha de Frango com Cream Cheese e Molho Sugo: temperando_frango

1- Preaqueça o forno a 180ºC. Pique a cebola em cubinhos, tempere o peito de frango com 2 colheres de chá de sal e reserve. Em uma tigela, amasse bem o tomate pelado com um garfo e reserve. Leve uma panela média com 2⁄3 de seu volume de água ao fogo alto para ferver. Leve uma panela média ao fogo médio e aqueça por 1 minuto 1 colher de sopa de óleo.

Lasanha de Frango com Cream Cheese e Molho Sugo: acrescentando_tomate

2- Então, refogue metade da cebola na panela com óleo até ficar transparente. Acrescente o tomate pelado e mexa bem. Adicione o açúcar, 1 xícara de chá de água e deixe o molho apurar com a panela tampada em fogo baixo por cerca de 20 minutos. A seguir, faça um pré-cozimento da massa de lasanha na outra panela, mergulhando sob a água fervente 2 tiras de massa por vez.

Lasanha de Frango com Cream Cheese e Molho Sugo: desfiando_frango

3- Retire com uma escumadeira após 30 segundos, colocando sobre uma tábua ou superfície lisa com cuidado para uma massa não grudar na outra e repita o processo até toda a massa estar pré-cozida. Em uma frigideira média, em fogo médio-alto, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo, grelhe os filés de frango por cerca de 3 minutos de cada lado, desfie-os em seguida e reserve.

Lasanha de Frango com Cream Cheese e Molho Sugo: adicionando_cream_cheese

4- Em uma outra panela média, em fogo médio, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e refogue o restante da cebola até ficar transparente, acrescente o frango desfiado e a cúrcuma. Misture bem, prove e acerte o sal, se necessário. Desligue o fogo e adicione o cream cheese.

Lasanha de Frango com Cream Cheese e Molho Sugo: colocando_molho_sugo

5- Unte uma travessa ou assadeira pequena com 1 colher de chá de óleo ou azeite. Nela, monte as camadas da lasanha nesta ordem: massa de lasanha, frango refogado e molho de tomate, até que todos os ingredientes sejam usados.

Lasanha de Frango com Cream Cheese e Molho Sugo: acrescentando_queijo

6- A última camada deve ser de molho de tomate. Polvilhe sobre ela o parmesão, que deve ir por último para gratinar. Asse por aproximadamente 15 minutos ou até o queijo dourar. Retire do forno e espere 5 minutos para servir.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!