Você pode ver um vídeo da receita de Linguado ao Molho de Pera com Mandioquinha no nosso Facebook! Basta clicar aqui.

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé de linguado
450g de mandioquinha
1 pera
10g de manteiga
1 limão
30g de mel
10ml de mostarda
5g de farinha de trigo
5g de salsinha
Azeite
Sal
Pimenta do reino

Tempo de preparo

40 minutos

Calorias

471 cal

Modo de preparo

1- Descasque a mandioquinha e corte em pedaços de 3cm. Em uma panela, coloque a mandioquinha e 500ml de água. Leve ao fogo alto e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, ou até que estejam macias.

2- Corte a pera em cubos pequenos e pique a salsinha finamente, reservando uma folha para decoração. Retire as raspas e extraia o suco do limão. Deixe a pera de molho no suco do limão para não escurecer. Dilua a farinha de trigo com 50ml de água.

3- Em uma panela derreta a manteiga e adicione a mostarda, o mel, a pera com o suco do limão e metade das raspas. Cozinhe por aproximadamente 2 minutos, então acrescente a farinha de trigo diluída e mexa até engrossar no fogo baixo.

4- Bata a mandioquinha no liquidificador com 3 conchas do caldo do cozimento. Volte a panela, adicione um fio de azeite, tempere com sal e misture até esquentar em fogo baixo por aproximadamente 1 minuto.

5- Tempere o peixe com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite no fogo alto e sele o os files por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo, até que fiquem dourados. Dica: aqueça bem a frigideira, até começar a esfumar. Isso ajuda o peixe não quebrar.

6- Coloque o purê de mandioquinha no prato e disponha o peixe ao lado. Regue com o molho de pera e salpique o restante da salsinha picada e das raspas do limão. Decore com a folha da salsinha reservada.

Linguado ao Molho de Pêra com Mandioquinha: regando_peixe_com_molho_de_pera

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!