Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de linguiça toscana
100g de escarola
100g de cebola roxa
1 tomate
10g de salsinha
300g de grão de bico cozido
3g de páprica defumada
4 sachês de maionese
20g de mostarda em grãos
1 limão
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Tempo de preparo

30 minutos

Calorias

1041 cal

Modo de preparo

1- Corte a escarola em fatias na espessura de um dedo. Corte o tomate e a cebola em gomos. Desfolhe a salsinha e extraia o suco do limão. Solte as pétalas da cebola.

2- Em uma frigideira com fogo médio, aqueça um fio de azeite e sele a linguiça por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Adicione 50ml de água e cozinhe por mais 5 minutos com a frigideira tampada. Reserve.

Linguiça Toscana com Grão de Bico Defumado e Mostarda em Grãos: selando_linguica

3- Na mesma frigideira com fogo alto, aqueça um fio de azeite e salteie a cebola e o tomate por 4 minutos, então adicione a escarola, misture bem e desligue o fogo. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

4- Ainda na mesma frigideira com fogo médio, aqueça um fio de azeite. Adicione o grão de bico e a páprica e refogue por aproximadamente 1 minuto, misturando bem os ingredientes. Tempere com sal.

5- Em um bowl, faça o molho misturando a mostarda em grãos, a maionese e o suco do limão, mexendo bem para que todos os ingredientes fiquem encorporados. Se preferir coloque o limão aos poucos.

Linguiça Toscana com Grão de Bico Defumado e Mostarda em Grãos: mexendo_molho_de_maionese_mostarda_e_limao

6- Em um prato coloque o refogado do tomate e disponha o grão de bico por cima. Espalhe as folhas da salsinha e sirva a linguiça toscana ao lado com o molho a parte.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!