Tem coisa melhor do que usar combinações clássicas e ainda assim conseguir fazer a diferença? Então imagina juntar um dos sabores de pizza mais famosos, a pizza de marguerita, a um filé de frango com cará de acompanhamento? Você vai fazer bonito em um jantar especial!

Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de filé de peito de frango
144g de queijo prato
5g de manjericão
1 tomate
400g de cará
5g de sálvia
Palitos de dente
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

50 a 60 minutos

Calorias

648 cal

Modo de preparo

Frango à Marguerita com Cará Assado: picando_tomate_marguerita

1- Preaqueça o forno a 200ºC. Tempere os filés de frango com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta e reserve-os na geladeira. Corte o tomate em cubinhos e pique grosseiramente a sálvia.

Frango à Marguerita com Cará Assado: cortando_cará_marguerita

2- Em uma tábua, descasque e corte o cará em cubos de cerca de 4x4cm – lembre-se que quanto menor forem os cubos, menor será o tempo de cocção. Regue uma assadeira ou um refratário com 1 colher de chá de azeite e espalhe bem para cobrir o fundo e as laterais.

Frango à Marguerita com Cará Assado: temperando_cará_marguerita

3- Disponha os cubos de cará na assadeira ou refratário, salpique a sálvia sobre o cará, acrescente 1⁄2 colher de chá de sal, mexa bem para misturar e incorporar no cará e leve para assar por cerca de 40 minutos.

Frango à Marguerita com Cará Assado: assando_cará_marguerita

4- Então, vire os cubos de cará para que dourem também do outro lado e deixe por mais cerca de 10 minutos. Enquanto o cará está no forno, retire os filés de frango da geladeira e coloque-os sobre uma tábua, pique o queijo e desfolhe o manjericão para o tempero marguerita.

Frango à Marguerita com Cará Assado: recheando_frango_marguerita

5- Separe igualmente para cada filé à marguerita uma quantidade de queijo, manjericão e cubinhos de tomate. Sobre cada um deles, disponha primeiro as fatias de queijo, depois acrescente os cubos de tomate e por último as folhas de manjericão. Enrole cada filé de forma que o rolinho fique firme para evitar que o recheio saia fácil e feche os filés com palitos de dente, tanto para impedir que o filé se desenrole quanto para impedir que o recheio saia.

Frango à Marguerita com Cará Assado: enrolando_frango_marguerita

6- Para isso, coloque cerca de 2 palitos no meio do enroladinho e cerca de 1 palito em cada extremidade do rolinho. Unte uma assadeira pequena ou refratário com 1 colher de chá de azeite e transfira os enroladinhos para essa assadeira ou refratário. Regue-os com 1 colher de sopa de azeite ou óleo de girassol e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos (20 minutos de cada lado) ou até que estejam levemente dourados.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!