O molho Beurre Blanc agrega muito sabor ao prato uma vez que ele tem como base a redução de vinho na mesma panela em que a carne foi preparada e é encorpado com manteiga, mas são o arroz com leite de coco, as vagens e o tomate seco os coringas desta deliciosa receita.

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de filé mignon suíno
10g de manteiga
4g de alho
150g de arroz parbolizado
200ml de leite de coco
80g de vagem
50g de tomate seco
2g de sálvia
50ml de vinho branco
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

478 cal

Modo de preparo

Mignon Suíno ao Beurre Blanc com Sálvia e Arroz de Coco Turbinado: mise_beurre

1- Em uma tábua, pique bem o alho, corte o tomate seco em 3 ou 4 partes (reserve o óleo de sua conserva para usá-la no passo a seguir) e pique a sálvia grosseiramente. Corte as pontas da vagem e, em seguida, corte-as em pedaços de cerca de 2cm. Deixe a manteiga reservada na geladeira para ser adicionada ao Beurre Blanc posteriormente.

Mignon Suíno ao Beurre Blanc com Sálvia e Arroz de Coco Turbinado: mistura_arroz

2- Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça o óleo da conserva dos tomates por cerca de 1 minuto e refogue o alho até ficar levemente dourado. Acrescente o tomate seco, a vagem, o arroz e 1 colher de chá de sal. Mexa bem, acrescente o leite de coco e 1⁄2 xícara de chá (100ml) de água. Baixe o fogo para mínimo e deixe cozinhar com a panela tampada por cerca de 20 minutos ou até o líquido secar e o arroz estiver cozido.

Mignon Suíno ao Beurre Blanc com Sálvia e Arroz de Coco Turbinado: fatiando_mignon

3- Na mesma tábua em que cortou os legumes e folhas, corte o filé mignon em fatias de cerca de 1cm de espessura, tempere com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída.

Mignon Suíno ao Beurre Blanc com Sálvia e Arroz de Coco Turbinado: fritando_file

4- Em uma frigideira média e antiaderente, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e grelhe os filés por cerca de 4 minutos de cada lado, reservando à parte em seguida.

Mignon Suíno ao Beurre Blanc com Sálvia e Arroz de Coco Turbinado: molho_beurre

5- Após retirar todos os filés da frigideira, adicione o vinho e raspe bem a frigideira com uma espátula de silicone para que o vinho pegue todo o sabor da carne. Deixe-o reduzir pela metade, desligue o fogo e acrescente a manteiga gelada, deslizando-a na frigideira até dar o ponto de molho raso. Junte a sálvia ao molho Beurre Blanc, regue a carne e sirva com o arroz turbinado.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!