A utilização de vinho em receitas agrega muito sabor e untuosidade e, portanto, o molho cremoso desta receita faz toda a diferença e enriquece ainda mais o corte nobre de filé mignon. Para acompanhar, um simples e delicioso arroz com cenoura!

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé mignon
30g de bacon defumado
10g de manteiga
8g de alho
20g de farinha de trigo
170 ml de vinho tinto
150g de arroz parboilizado
1 cenoura
5g de cebolinha francesa
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

30 a 35 minutos

Calorias

718 cal

Modo de preparo

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho: Mise mignon

1- Corte o bacon, o alho e a cenoura em cubos pequenos e pique a cebolinha francesa finamente. Corte a peça de filé mignon em cubos de 3x3cm e tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Reserve.

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho: Adicionando cenoura ao cozimento do arroz

2- Em uma panela, aqueça um fio de óleo ou azeite e refogue metade do alho até dourar. Adicione o arroz, 600 ml de água e metade da cenoura. Tempere com sal e cozinhe em fogo médio por 15 minutos com a panela semiaberta.

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho: Adicionando mignon em cubos empanado

3- Empane os cubos de carne na farinha de trigo. Em uma outra panela, aqueça a manteiga e refogue o bacon e o restante do alho por 1 minuto, ou até dourar. Adicione o mignon e sele todos os lados dos cubos por cerca de 2 minutos em fogo alto.

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho: Adicionando vinho tinto ao mignon

4- Acrescente o restante da cenoura, o vinho tinto e 150ml de água. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 15 minutos com a panela tampada.

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho: Mexendo carne com vinho tinto

5- Mexa de vez em quando e certifique-se de que a carne está com o molho de vinho cremoso. Se for necessário, deixe por mais alguns minutos até que chegue a esse ponto.

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho: Salpicando cebolinha

6- Acerte o sal e a pimenta-do-reino moída e sirva com o arroz ao lado. Finalize salpicando a cebolinha francesa por cima.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!