Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de filé mignon
5g de salsa
300g de mandioca
20g de leite em pó
100ml de vinho tinto
20g de manteiga
30g de extrato de tomate
10g de caldo de carne
Azeite
Pimenta-do-reino
Sal

Tempo de preparo

20 a 30 minutos

Calorias

904 cal

Modo de preparo

1- Pique a salsa finamente e reserve para finalizar a decoração do prato. Em uma panela, coloque 2⁄3 de água e espere ferver. Adicione a mandioca e deixe em fogo alto com a panela semiaberta por cerca de 20 minutos.

2- Em seguida, transfira a mandioca cozida para um liquidificador com 4 ou 5 conchas da água do cozimento e o leite em pó. Bata até ficar homogêneo.

3- Descarte o restante da água da panela, volte o purê de mandioca e leve ao fogo baixo. Acrescente metade da manteiga, mexa até esquentar, desligue o fogo e reserve.

Mignon ao Vinho com Purê de Mandioca: mexendo_pure_de_mandioca

4- Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino moída. Aqueça uma frigideira em fogo alto com um fio de azeite, sele os escalopes por 1 minuto de cada lado e reserve.

Mignon ao Vinho com Purê de Mandioca: selando_file_mignon

6- Na mesma frigideira, coloque o vinho tinto e dissolva o caldo de carne (pode usar só metade do caldo para não ficar forte). Adicione o restante da manteiga e o extrato de tomate. Mexa bem e deixe reduzir por cerca de 3 minutos. Sirva o molho por cima dos filés acompanhados do purê de mandioca e finalize com a salsa picada.

Mignon ao Vinho com Purê de Mandioca: mexendo_molho_de_vinho

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!