Receita de Mignon Suíno com Cachaça de Amburana e Chutney de Banana feita pelo chef Igor Blinstrub.

Ingredientes (serve duas pessoas)

440g de mignon suíno
80ml de cachaça de Amburana
5g de alecrim
5g de tomilho limão
400g de banana-nanica
100g de cebola roxa em cubos
1g de pimenta dedo-de-moça picada
3g de coentro
50ml de vinagre de arroz
60g de mel
30ml de azeite de oliva
5g de sal refinado
1g de pimenta preta moída
30g de mostarda em grãos
10g de cebolinha
Papel Toalha
60g de abacaxi em cubos
60g de uva thompson
5g de manjericão
50ml de cachaça de Amburana

Tempo de preparo

30 minutos

Calorias

746 cal

Modo de preparo

1- Pique o alecrim, a cebolinha e o tomilho finamente. Desfolhe o coentro e pique os talos finamente. Corte as bananas em rodelas de 1,5cm. Em um bowl coloque 10ml de azeite, 1g de sal, tomilho picado, alecrim picado, cebolinha picada e metade da pimenta preta. Misture bem, pincele todos os lados do medalhão e, em seguida, adicione a cachaça de amburana. Deixe marinar por aproximadamente 15 minutos.

Mignon Suíno com Cachaça de Amburana e Chutney de Banana: marinando_file-suino

2- Aqueça uma panela em fogo médio e adicione 10ml de azeite, a pimenta dedo-de-moça, as folhas e talo do coentro, a cebola e deixe por 30 segundos.

3- Adicione a banana, deixe por um minuto, adicione o mel mexendo delicadamente até que o chutney fique caramelado e deixe cozinhar por 3 minutos.

4- Passados os 3 minutos, adicione o vinagre e mexa delicadamente para deglacear, ou seja, soltar os sabores do fundo da panela. Retire do fogo acrescentando a mostarda em grãos. Experimente e, se necessário, ajuste o sal ao seu paladar. Reserve aquecido.

5- Retire o mignon da marinada e seque bem com a ajuda do papel toalha. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto, adicione 10ml de azeite e sele os medalhões por 3,5 minutos de cada lado. Ao final do processo, apague o fogo, adicione a marinada e tampe deixando no vapor do interior da frigideira por pelo menos 3 minutos.

Mignon Suíno com Cachaça de Amburana e Chutney de Banana: selando_file-mignon-suino

6- Monte uma base com o chutney de banana e disponha sobre ele os medalhões e o finalzinho de marinada da frigideira. Finalize com a cebolinha picada.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!