Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé mignon
500g de abóbora cabotiá
30g de leite em pó
10g de manteiga
5g de cebolinha
1 cebola
10g de açúcar
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite
Óleo

Tempo de preparo

35 minutos

Calorias

470 cal

Modo de preparo

1- Corte a abóbora em pedaços grandes e coloque-a em uma panela coberta com água para cozinhar por 15 minutos, ou até que estejam macias.

2- Corte a cebola em cubinhos e a cebolinha em finas rodelas. Corte o mignon em 2 partes, obtendo assim 2 medalhões e tempere com sal e pimenta.

3- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os medalhões por 4 minutos virando para o outro lado na metade do tempo. Se preferir a carne ao ponto deixe mais 1 minuto.

Mignon com Cebola Caramelizada e Purê de Cabotiá: selando_filé_mignon

4- Na mesma frigideira, derreta a manteiga e coloque a cebola (reserve 1 colher de sopa da cebola), um fio de óleo, o açúcar e uma pitada de sal. Mexa por 4 minutos ou até que a cebola comece a dourar.

Mignon com Cebola Caramelizada e Purê de Cabotiá: dourando_cebola

5- Escorra a água da abóbora e reserve 2 conchas. Descasque a abóbora e leve a um liquidificador com a água reservada e o leite em pó. Bata até que o purê de cabotiá fique homogêneo.

Mignon com Cebola Caramelizada e Purê de Cabotiá: pure_de_abobora

6- Na mesma panela da abóbora aqueça um fio de azeite e refogue a cebola (reservada) por 1 minuto. Adicione o purê de cabotiá e misture até esquentar. Tempere com sal e pimenta.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!