O estragão acabou sendo difundido principalmente por seu uso recorrente na culinária francesa. Apresenta um aroma bem forte e específico, e o sabor de suas folhas é adocicado e levemente picante, similar ao do anis. Vai bem em molhos, peixes, aves, carnes e até em sobremesas! Nesta receita ele acompanha um saboroso filé mignon e vegetais.

Ingredientes (serve duas pessoas)

300g de filé mignon
100g de agrião
1 abobrinha
1 berinjela
1 cebola
4g de alho
5g de estragão
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

30 a 35 minutos

Calorias

316 cal

Modo de preparo

Mignon com Vegetais e Estragão: Mise vegetais

1- Corte a abobrinha e a berinjela em rodelas de 1cm de espessura. Descasque a cebola e corte-a em 4 partes, depois descole as pétalas.

Mignon com Vegetais e Estragão: Mise temperos

2- Descasque o alho e corte-o em lâminas bem finas. Retire as folhas do estragão, descartando os talos.

Mignon com Vegetais e Estragão: Cortando o filé mignon

3- Corte o mignon em escalopes ou bifes de aproximadamente 1cm de espessura. Tempere com o estragão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Mignon com Vegetais e Estragão: Grelhando berinjela

4- Aqueça bem uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e grelhe a berinjela, depois a abobrinha e, por fim, a cebola. Se preferir, faça o procedimento em uma grelha. Tempere os legumes com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Mignon com Vegetais e Estragão: Grelhando o mignon

5- Nessa mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e grelhe o mignon em fogo alto por cerca de 1,5 minuto de cada lado caso queira ao ponto. Se preferir bem passado, deixe um pouco mais e reserve em seguida. Adicione o alho na frigideira e frite até dourar.

Mignon com Vegetais e Estragão: Tirando talo do agrião

6- Retire o talo mais grosso do agrião e, se preferir, corte-o em tiras e tempere com sal e azeite. Em um prato, disponha o agrião ao lado do filé mignon e dos legumes grelhados. Salpique o alho frito por cima da carne e sirva a seguir.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!