Ingredientes (serve duas pessoas)

120g de arroz parboilizado
40g de macarrão tipo aletria
20g de manteiga
60g de ameixa seca
60g de bacon
350g de filé mignon suíno
2 laranjas
5g de amido de milho
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

20 a 25 minutos

Calorias

478 cal

Modo de preparo

1- Corte o bacon e a ameixa em cubinhos pequenos e quebre o macarrão cabelo de anjo com as mãos, eles serão incorporados ao arroz sírio.

2- Em uma panela média, derreta a manteiga e frite o bacon por aproximadamente 1 minuto ou até estarem dourados, então adicione o macarrão e mexa ocasionalmente até dourar.

3- Adicione o arroz, a ameixa e 600ml de água e deixe ferver em fogo baixo com a panela semi tampada por 10 minutos ou até que a água seque.

4- Corte o mignon em medalhões de 2,5 cm e tempere com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de óleo e grelhe cada medalhão por cerca de 4 minutos de cada lado ou um pouco mais para adequar ao seu paladar. Retire a carne e reserve.

Mignon Suíno com Arroz Sírio e Molho de Laranja: grelhando_mignon_suino5- Em um recipiente, esprema o suco das laranjas e misture com 400ml de água e o amido. Na mesma frigideira em que grelhou a carne, adicione essa mistura e mexa sempre até engrossar. Regue os medalhões com esse molho de laranja e sirva-os com o arroz sírio.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!