Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de mignon suíno
80g de alface-crespa
120g de bifum
5g de pimenta biquinho
1 cenoura
40ml de shoyu
5g de amido de milho
30ml de vinho branco
10g de coentro
1 dente de alho
Azeite
Sal

Tempo de preparo

35 minutos

Calorias

460 cal

Modo de preparo

1- Pique o alho em cubinhos. Descasque a cenoura e corte-a em rodelas finas. Pique o coentro grosseiramente e corte a biquinho ao meio. Dissolva o amido em 150ml de água.

2- Coloque 1,5l de água para ferver. Adicione o bifum e deixe cozinhar por 3 minutos em fogo alto. Mexa de vez em quando. Escorra a água.

3- Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por 3 minutos. Ou até que elas estejam douradas. Reserve.

4- Corte o mignon em iscas e na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto, e sele a carne por aproximadamente 3 minutos ou até que estejam dourados.

Mignon Suíno com Pimenta Biquinho e Bifum: selando_mignon-suino

5- Adicione o alho e refogue por mais 30 segundos. Então acrescente o shoyu, o vinho branco, a pimenta biquinho, a cenoura e o coentro. Misture bem e coloque o amido e mexa sem parar até que o molho engrosse.

6- Por fim adicione o bifum e salteie até que todos os ingredientes estejam incorporados. Se achar necessário acerte o sal. Sirva a saladinha a parte e tempere-a com azeite e sal.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!