Dar um toque cítrico ao sabor da carne de porco é quase uma tradição, praticada até na hora de servir o churrasco. Mas você pode elevá-la a outro nível: Delicado e aromático, o limão siciliano é a base do molho cremoso que complementa o nobre filé mignon suíno. Para conquistar seu paladar!

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de filé mignon suíno
120g de arroz branco
4g de alho
30 ml de vinho branco
1 limão siciliano
30g de nozes
200g de creme de leite
10g de manteiga
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

925 cal

Modo de preparo

Mignon Suíno em Molho Cremoso de Limão Siciliano: fatiando_mignon

1- Em uma tábua, pique grosseiramente as nozes e reserve. Pique bem o alho e corte o mignon em medalhões de aproximadamente 2 cm de altura. Tempere os medalhões com 1 colher de café de sal, 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída e metade do alho e reserve na geladeira.

2- Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto e refogue o alho restante. Adicione o arroz e mexa bem, tempere com 1 colher de chá de sal e acrescente o dobro de água (cerca de 2 xícaras de chá de água). Cozinhe em fogo baixo com a tampa semi-tampada até reduzir pela metade, então termine a cocção com a tampa fechada até toda a água secar. O cozimento total levará cerca de 25 minutos.

Mignon Suíno em Molho Cremoso de Limão Siciliano: fatiando_limao

3- Enquanto isso, descasque o limão, removendo somente a parte amarela – e não a branca. Em seguida, corte essa casca em tirinhas bem fininhas (se preferir, use um descascador de legumes) e reserve. Em uma panela ou frigideira média, aqueça por cerca de 30 segundos metade da manteiga e 1 colher de café de azeite para evitar que ela queime.

Mignon Suíno em Molho Cremoso de Limão Siciliano: grelhando_mignon

4- Doure bem os dois lados da carne por cerca de 4 minutos cada. Quando a carne estiver dourada de ambos os lados, adicione o vinho e cozinhe-a por mais cerca de 2 minutos, esfregando o fundo da panela para soltar os sabores da crosta que se formou.

Mignon Suíno em Molho Cremoso de Limão Siciliano: mignon_molho

5- Acrescente o suco de meio limão, apague o fogo e acrescente o creme de leite. Finalize com as tirinhas da casca de limão. Incorpore as nozes picadas ao arroz cozido e sirva-o acompanhando o filé mignon ao molho de limão.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!