Receita de Paillard de Mignon Recheado e Fettuccine com Gengibre feita pela chef Alessandra Marcossem.

Ingredientes (serve duas pessoas)

Para o purê de alho

300g de alho descascado
50g de sal refinado

Para o prato

2 Paillards de filé mignon
50g de queijo meia cura
20g de rúcula
200g de fettuccine
20g de queijo parmesão ralado
15g de gengibre ralado
20ml de azeite
15g de purê de alho
150ml de creme de leite fresco
1 limão tahiti
5g de salsa
10g de sal refinado
1g de pimenta-do-reino moída

Tempo de preparo

35 a 45 minutos

Calorias

950 cal

Modo de preparo

Para o purê de alho

1-  Em uma panela média, coloque 2/3 de água, o alho e o sal na água e cozinhe por aproximadamente 20 minutos ou até estarem macios. Passe por uma peneira. Pode ser armazenado em geladeira por até 3 dias.

Para o prato

1- Pique a salsa, rasgue a rúcula grosseiramente, retire o suco do limão e reserve.

2- Em uma panela média, ferva 2l de água. Ao ferver, adicione 8g de sal e 5g de azeite. Coloque a massa para cozinhar e marque 8 minutos mexendo ocasionalmente. Prove para ver se o ponto está ao seu gosto, ou se preferir menos al dente, deixe por mais um minuto.

3- Tempere o paillard dos dois lados com uma pitada de sal e pimenta a seu gosto e reserve. Ao final dos 8 minutos, escorra a massa, acrescente um fio de azeite, mexa e reserve.

4- Enquanto isso em uma panela média, aqueça 10ml de azeite, coloque para dourar o purê de alho por volta de 30 segundos, adicione o gengibre e deixe por mais 30 segundos antes de colocar o suco do limão. Deixe por mais 40 segundos para agregar os sabores, acrescente o creme de leite fresco e mexa constantemente até aquecer. Adicione o macarrão, na sequência o queijo parmesão e mexa até obter uma distribuição homogênea. Acerte o sal se julgar necessário. Apague o fogo e reserve aquecido.

5- Em fogo alto, aqueça uma frigideira antiaderente grande com um fio de azeite e adicione o paillard. Deixe por aproximadamente 45 segundos ou até dourar (se preferir bem passado deixe alguns segundos a mais). Vire a carne e adicione a metade do queijo em metade de cada paillard. Aguarde mais aproximadamente um minuto para dourar a parte de baixo e derreter o queijo.

6- Apague o fogo, adicione a rúcula em cima do queijo e feche o paillard dobrando ao meio. Monte o prato e finalize com a salsa.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!