Colorido e leve como uma salada, mas delicado e saboroso como uma boa massa, esse prato vai te surpreender. O molho de limão e o manjericão conferem refrescância ao penne tricolore, e o resultado final é de dar água na boca.

Ingredientes (serve duas pessoas)

200g de penne tricolore
1 ovo
2 limões-sicilianos
15g de manjericão
30g de queijo parmesão
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

7 a 10 minutos

Calorias

482 cal

Modo de preparo

Penne Tricolore ao Molho de Limão: penne_molho

1- Leve uma panela média com 2⁄3 de água ao fogo alto para ferver (cerca de 5 minutos). Pique bem o manjericão e reserve. Quebre o ovo sem romper a gema e descarte a clara. Em um bowl ou recipiente médio, coloque essa gema, 2/3 do parmesão, 1 colher de café de sal, 1 colher de sopa de azeite e esprema o suco dos limões.

Penne Tricolore ao Molho de Limão: penne_molho

2- Em seguida, acrescente o manjericão picado e misture bem. Quando a água do macarrão estiver fervendo, acrescente 1 colher de sopa de sal e a massa. Deixe cozinhar por cerca de 7 minutos ou até estar al dente (ou um pouco mais macio se preferir), e ao escorrer reserve a água do cozimento.

Penne Tricolore ao Molho de Limão: penne_tricolore

3- Depois de cozido e escorrido, volte o macarrão para a panela do cozimento, acrescente o molho com o suco do limão, 2 colheres de sopa da água do cozimento e misture bem. Leve a panela ao fogo baixo por cerca de 1 minuto, mexendo sem parar para evitar que a gema coagule. Polvilhe o restante do queijo parmesão e sirva logo em seguida.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!